BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Andar SOB AS MEDIDAS DE DEUS
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
ANDAR SOB AS MEDIDAS DE DEUS- 23/12/2010- 440 -
          (EZEQUIEL 47.1-9 / 37.1,11, 13) Muito difícil chegarmos ao entendimento da palavra de Deus entender as medidas, distâncias, profundidade, objetos, árvores e tudo o que aqui aparece pode nos orientar sobre alguma situação. Muito claro que fala sobre o povo de Israel que necessitava urgentemente de mudança, transformação de procedimentos, pois andavam desgarrados. Aqui o autor que era sacerdote e se tornou profeta, e como o povo na época precisava de orientação, ele Ezequiel lhes dava o retorno com base na mudança que foi proposta àquele povo. Estes símbolos mencionados no texto tinham da parte de Ezequiel uma proposta de Deus para àquele povo para que se purificasse, lavasse dos seus pecados e regenerando perdessem na bênção de deus para o povo de Israel que tanto sofria por causa do pecado. Israel precisava retroagir e voltar ao Senhor, pois estava se consumindo. Os livros de Jeremias, Lamentações e Ezequiel revelam este distanciamento de Deus por haverem abandonado o amor e a justiça de Deus, desviando-se para o pecado. Deus falou a Ezequiel que este distanciamento era tamanho que não adiantava mais ele orar ou interceder pelo povo, pois a derrota era eminente. A intercessão de Ezequiel pelo povo era infrutífera, pois a rebeldia, a contaminação do povo em direção ao pecado já os havia dominado. Vejamos como um povo sofre quando ele se afasta de Deus, dos Seus propósitos e não entra na obediência do Senhor. Em ( Ezequiel 37.1, 11 e 13) Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: “Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados”. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizerem sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. Este vale é a representação do pecado do povo de Israel, esta situação era o pecado encoberto que precisava ser confessado e da parte de Deus perdoado, pois toda mudança do pecador em direção ao Senhor quando arrependido, Dele ganha o perdão e recebe a oportunidade de uma nova vida. Era então necessário o povo andar na medida de Deus, e na leitura inicial estas medidas representavam o avançar deste povo ganhando do Senhor um novo “status”, uma nova condição para alcançarem as bênçãos. Primeiramente molhando os pés, a primeira lavagem, depois a cintura, continuando passariam a nadar por não conseguirem andar e estarem em pé. Toma aqui o Senhor uma nova ferramenta que é o prumo. O Senhor tem a Sua forma de nos alinhar, disciplinar, corrigir e exortar Ele determina para nos lavarmos e purificarmos de todo o mal, depois Ele coloca o prumo no meio do Seu povo, ferramenta esta que representa um nivelamento de todo aquele que pretende andar sob as ordens e direção do prumo do Senhor. Noé, Moisés e Amós e Ezequiel foram pessoas que utilizaram o prumo, tudo para que sentissem o agir do Senhor. Deus colocou os primeiros quinhentos metros representando a lavagem dos pés isto é como o homem deve se preparar para iniciar esta purificação dos pecados, e aumentando as distâncias abrangendo maior parte do corpo até chegar plenitude da sua purificação. Vemos aqui as distâncias apresentadas como simbolismo para o homem dar início à sua mudança, pois é preciso ter disposição, fé, amor, submissão, ter no coração este desejo e sentir-se pecador para estar com o Senhor. Sem fé é impossível agradar a Deus. A atitude voluntária do homem em confessar os seus pecados alegra o coração de Deus, embora seja um exemplo muito pequeno e insignificante, mas andar com Deus é como andar de bicicleta, se você deixar de pedalar você cai é preciso então ser constante e não perder a esperança. (TITO 3. 4-6) Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o Seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador. Todo aquele que quiser andar na conformidade dos padrões de Deus é preciso andar segundo o ensino que a palavra de Deus nos mostra. Amados amigos, não adianta lavarmos apenas os pés e acharmos que estamos limpos é necessário sim lavarmos todo o corpo e se estivermos em um riacho precisamos passar sabão, esfregar, tirar tudo o que imundícia e toda sujeira profunda. Assim também é diante de Deus, nós precisamos confessar os pecados e procedermos este lavar regenerador diante do Senhor. Não vamos nos apresentar de mãos limpas, mas preparados para ter este encontro santo com o Senhor.
ORAÇÃO – Amoroso, poderoso Senhor da minha vida, eu me inclino e me prostro diante de Ti e clamo pelo Teu perdão, limpeza, purificação e restauração lavando-me e limpando-me de todo pecado que tem me afastado do Senhor. Por isso eu te peço: Dá-me a oportunidade de estar ao Teu lado. Por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- A Lei

- Bíblia Sagrada _o Fim Do Reinado De Saul

- Herança

- Exodus

- Http://irmaoclaudio.blogspot.com/



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia