BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sistemas de informação gerenciais
(kenneth c. laudon; jane p. laudon)

Publicidade
A Schneider National continua na estrada com tecnologia de comunicações.

A Schneider National é a maior empresa de transporte por caminhões dos Estados Unidos, muito maior que suas 2 maiores concorrentes juntas. Sua diferenciação está no aproveitamento das oportunidades e na inovação.
Na década de 80 o governo federal desregulamentou o setor de transporte por caminhão, o que possibilitou um maior crescimento da empresa, que mudou seus paradigmas saindo mais uma vez na frente da concorrência. Além de valorizar seus funcionários de uma forma mais democrática, a comunicação com os clientes é um ponto fundamental nas políticas da Schneider National.
A tecnologia da informação é outro pilar da estratégia da empresa, sendo pioneira em diversos serviços como o OmniTracs, um sistema de comunicação e posicionamento por satélite. A meta a ser alcançada é um gerenciamento de pedidos automático do inicio ao fim. Para isso a empresa vem investindo em parceria com outras empresas em produtos que otimizem o processo.
Perguntas do estudo de caso:
1) A vantagem competitiva da empresa está justamente em aproveitar as oportunidades ignoradas pelas outras empresas do ramo. Seu investimento em tecnologia da informação traz um retorno não somente na redução de custos, mas na motivação de seus funcionários, na satisfação de seus clientes.
2) A estratégia que a Schneider National adotou foi a de ser a líder do mercado, logo deve está na ponta em termo de PeD, o que vem sendo feito, através de investimentos em novos produtos, melhoramentos de processos.
3) Além da redução dos custos houve um expressivo aumento na rapidez dos processos, tendo uma boa aceitação de seus funcionários.
4) Teve de criar um setor especializado na área de TI, o Schneider Logistics, para fornecer os serviços de tecnologia da informação e gerenciamento de cadeia de suprimento a ela própria e a outras empresas, teve de estabelecer programas de treinamento da mão-de-obra.
5) A confiança foi bem sucedida sim, visto que os produtos que estão sendo desenvolvidos estão de acordo com a necessidade da empresa, além disso, os serviços já implementados obtiveram tanto sucesso que outras empresas do ramo estão adotando-os.



Resumos Relacionados


- Sistemas De Informação Gerenciais

- Marketing De Relacionamento

- Garanta Os Melhores Resultados Nas Licitações Com A Licitacao.net

- Sistemas De Informação Gerenciais

- Licitacao.net O Caminho Certo Para O Mundo Das Licitações



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia