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Sistemas de informação gerenciais
(kenneth c. laudon; jane p. laudon)

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A General Motors faz um test drive na Internet
Apesar de A General Motors (GM) ser a maior fabricante de automóveis do mundo, com cerca de 386 mil funcionários em 50 países, possui uma estrutura enorme, rígida, obsoleta e fragmentada. A GM possui diversas marcas de veículos e também atua em empreendimentos fora da indústria automobilística.Com uma expressiva perda de marcado (na década de 70, a GM dominou 60% do mercado americano, e hoje ela domina apenas 28 % desse mercado) a GM optou por uma reorganização passando por enxugamento e adoção de uma infra estrutura mais simples e integrada. Além da concorrência, o próprio tamanho da GM se tornou um de seus maiores fardos. Os seus sistemas de informação era um emaranhado de procedimentos burocráticos, ela não tinha um sistema centralizado para coordenar as operações de computador de um departamento para outro. Cada divisão da empresa tinha seu próprio software e hardware, de modo que um grupo não podia se comunicar com o outro via computadores.A partir da década de 90, a administração da GM vem tentando padronizar e integrar seus sistemas, chegando a ter a maior rede de telecomunicações privada do mundo. Os vários softwares e hardwares foram padronizados, mas até hoje a empresa trabalha na simplificação da sua infra-estrutura de tecnologia da informação.
A GM tem varias iniciativas com o uso da internet.Venda de veículos on-line. No ano de 2000 a GM lançou um site na web onde os visitantes podem pesquisar as cores, opcionais e disponibilidade dos carros. Fabricando veículos sob demanda: Esse tipo de fabricação reduz os custos de estoque de veículos acabados e gera outras economias nos custos de produção, poupando 20 bilhões de dólares para a empresa. Localização sob pedido: A fabricação sob pedido ainda não é uma realidade. Então a GM exibe seu estoque na Net, de modo que os clientes poderão selecionar o carro que quiserem, independentemente de sua localização, e compra-lo por intermédio do revendedor local. OnStar: É um sistema munido de orientação, internet e comunicação a bordo, que podem ser acessados pelo painel. Os clientes devem pagar uma taxa de adesão do serviço OnStar, e também pagam todos os minutos de uso, o que gera receitas contínuas para a GM.

Perguntas do estudo de caso

1) Fabricação de carros, fabricação de sistemas de transmissão para uso médio e pesado, fabricação de satélites e comunicações e empreendimento financeiro especializado em financiar compras de veículos GM e hipotecas residenciais.

2) Os sistemas de informação da GM refletiam o emaranhado dos procedimentos burocráticos, rodando em equipamentos completamente incompatíveis. Desde a década de 90, a administração da GM vem tentando padronizar e integrar seus sistemas, com um imenso entrelaçamento de TI com todos os processos de negócios; é um catalisador para a GM reconstruir totalmente sua cadeia de suprimentos, transformando-se em uma empresa focada no cliente, tanto quanto em carros. Isso baseado na simplificação da arquitetura de informação e na infra-estrutura de TI da empresa.

3) A Ti foi responsável pela reorganização e reestruturação da empresa, provocando grandes mudanças na GM, desbastando o desperdício de uma organização excessivamente inchada. A empresa reduziu o tempo que leva para desenvolver e produzir um carro, eliminado custos

4) A empresa está abrindo muito o leque de investimento em TI, gerando muitos custos, e seu enfoque no cliente e sua preocupação em diversificar seus produtos e fornecer um melhor serviço estão sendo deixados de lado. A empresa deverá priorizar as etapas de seu processo que considera mais substancial a investimentos e também buscar aplicar a TI em atividades de serviços a clientes.

5) Tem que reduzir seu orçamento, bem como está sendo feito, mais apoiando seus investimentos em serviços e tecnologia , focando o cliente. Se houver essa atenção ao cliente e uma diversificação em suas atividades, haverá lucro para justificar os investimentos.

6) A forte oposição dos revendedores de carros, a necessidade de grande quantidade de estoque para suportar os pedidos instantâneos,o relacionamento interpessoal com o cliente, criando um laço de fidelidade e descobrindo os verdadeiros interesses de seus clientes, e também a falta de acesso total as tecnologias hoje disponíveis.



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