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Sistemas de informação gerenciais
(kenneth c. laudon; jane p. laudon)

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A mobilização da Frito-Lay para reembalar o conhecimento.

A Frito-Lay é a maior empresa fabricante de salgadinhos do mundo, detém 60% do mercado norte americano e atua em mais 120 países. A empresa é conhecida por seu gerenciamento e uma das pioneiras do setor no uso de tecnologia da informação. O uso de computadores de mão possibilitou à Frito-Lay oferecer a seus clientes maior capacidade de decisão possível, aprimorar previsão de produtos e o gerenciamento de estoques. Contudo, a empresa enfrentava um sério problema de no gerenciamento de banco de dados, seus programas eram fragmentados, o que impossibilitava uma compatibilidade geral com todas as áreas e filiais. Era impossível reunir dados quando necessário.
A empresa observou que não tinha capacidade de atender as demandas de empresas maiores que exigiam mais de sua estrutura. Assim, a Frito-Lay montou equipes nacionais para fornecer informações aos grandes clientes centralizados. Não tendo muito sucesso pois o trabalho era muito árduo, a empresa não tinha infra-estrutura disponível para tal tarefa, o que aumentou em 25% a rotatividade nas equipes.
Para resolver problemas de comunicação e atender maiores clientes a empresa desenvolveu um portal de gestão do conhecimento que tinha as funções de: organizar o conhecimento e facilitar sua obtenção, utilizar dados específicos de clientes e aumentar a colaboração em equipe. Após a implementação de um projeto piloto e correção dos erros apresentados, o novo portal – Costumer Comunity Portal – entrou em operação em janeiro de 2000. Tornou-se uma ferramenta valiosa de comunicação e a rotatividade da empresa caiu para zero.
Perguntas do estudo de caso:

1) A empresa atua em todo os Estados Unidos e em grande parte do mundo (120 países), um dos pilares de sua estratégia está em gerenciar as informações obtidas em cada localidade, e colocá-las à disposição da organização como um todo. O Costumer Comunity Portal vêm possibilitar tal integração e além disso, inclui os clientes em seu gerenciamento de conhecimento. Obtendo assim,os dados necessários, a qualquer tempo e em qualquer lugar.
2) Os problemas existentes eram bancos de dados fragmentados, indisponibilidade de informações quando necessário, dificuldade de compartilhar informações. Fatores que causavam tais problemas era falta de uma gestão integrada entre as inúmeras unidade da empresa, o que provavelmente ocorria por falta de uma infra-estrutura que interligasse todos os setores da empresa.
3) O Costumer Comunity Portal foi desenvolvido de acordo com as necessidades da empresa, logo, é ideal para o seu funcionamento. Os fatores atacados foram: desenvolvimento de uma infra-estrutura tecnológica, participação da equipe de vendas no desenvolvimento do projeto, treinamento dos funcionários para a utilização do sistema.
4) O CCP quando desenvolvido atendia às necessidades vigentes, o seu principal fator de sucesso será sua constante atualização. O mercado muda, as estruturas organizacionais devem mudar para acompanhar as tendências, logo, é imprescindível a constante modernização do sistema e além disso, do treinamento dos funcionários.



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