BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Definindo uma variável.
()

Publicidade
1.5 - Definindo uma Variável.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Conforme comentou-se no tópico anterior, uma informação (dados) pode se apresentar de formas diferentes. Os dados processados por um computador possuem uma limitação definida de formatos. Ela pode ser um texto (text data ou string), um número (integer ou float), ou lógica do tipo verdadeiro/falso (boolean). Sempre que necessitar-se arquivar ou requisitar uma informação do/para a memória do computador, utiliza-se variáveis para este fim. Variáveis podem ser definidas como "um nome ou representação textual que identifica um local específico de memória alocada com uma informação específica. Chamamos este elemento de variável porque ele pode alterar o seu valor, a informação armazenada, durante a execução do programa.

Como definir uma nova variável?

Em SwishScript é muito fácil definir uma variável. Simplesmente utilize um nome ainda não utilizado para variáveis e declare um valor inicial. Veja o exemplo:

MyVar = 10;    //nome da variável = um valor inicial qualquer.

MyVar é o nome da variável e 10 é o valor inicial (numérico). Portanto a variável MyVar possui o valor 10, que pode ser alterado a qualquer momento por script durante o tempo de execução do programa utilizando-se a mesma expressão. Por exemplo: 'MyVar = 20';

O símbolo '=' neste caso é definido como operador de atribuição, utilizado para atribuir valores à variável posicionada à sua esquerda. Isto será visto com maior detalhes em tópicos seguintes.



Resumos Relacionados


- This, _global

- Variáveis.

- Variáveis Php

- Função Onload() (swishscript)

- Minha Primeira Aplicação Swishscript



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia