BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Criatividade
(Barros de Oliveira; 1996; p. 242)

Publicidade
A criatividade pode ser definida como um importante factor de inteligência. É uma capacidade cognitiva ou um traço de personalidade. Faz-se notar nas mais diversas formas mas, sobretudo, na resolução de problemas.
Actualmente vem-se atribuindo crescente valor a esta característica pelo seu valor acrescido para um indivíduo ultrapassar os mais variados obstáculos que enfrenta. É pela criatividade que se conseguem os mais significativos rasgos que levam ao ultrapassar de obstáculos.
Em contexto pedagógico a criatividade é geradora de motivação intrínseca e a sua promoção passa pela utilização de modelos de ensino baseados na não directividade, liberdade, espontaneidade. A promoção da criatividade nas crianças passa muito por deixá-las conduzir o seu processo de aprendizagem. Educar para a criatividade implica imbuir o acto pedagógico de flexibilidade, espontaneidade, originalidade, entre outras.



Resumos Relacionados


- Tornar-se Pessoa

- Reflexão Sobre O Papel Da Arte No Contexto Educativo

- Tornar-se Pessoa

- O Poder Da Criatividade

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp30



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia