BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Imitando O SALVADOR
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
IMITANDO O SALVADOR - 15/02/2011 - 447 -
          (EFÉSIOS 5.1-2) Temos ouvido tantas formas de se dizer a palavra amor. Uns pensam para dizer, outros, no entanto dizem eu amo para tudo o que estiver diante de si. É bom tomar conhecimento das diversas formas de se dizer, e de amor, pois não mensuramos a dimensão desta palavra, eis aí o porquê de tanto errarmos. A mais poderosa delas é o amor Ágape- este é o amor incondicional, amor supremo, amor maior, amor do Criador, amor de Deus, não sabemos como, mas este é um amor imensurável, podemos até dizer que amamos, e se o fizermos de forma condicional ele deixa de ser um amor ágape, e passa a ter outro nome, porque Deus nos amou primeiro e este amor não cobra, não exaspera, não arde em ciúmes, não se irrita (1ª CORÍNTIOS 13.4-7) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria não se ensoberbece não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Amor Fileo – Amor de pais e filhos, amor de amigos é o amor que tem condição, preciso receber e dar depois este é um amor que é fácil entender, pois se o recebemos torna-se fácil retribuir, para que eu ame um amigo ou parente é preciso entender esta pessoa e ele muitas vezes precisa fazer da forma que eu penso ou faço. Amor Eros – Amor sensual, amor também condicional, amor que se explica pelas atitudes como namorados sem compromisso, ou amantes que de uma ou outra forma, legal ou não se relacionam, e este relacionar pode ser constante ou esporádico, a freqüência depende deste desabrochar do erotismo ou sensação do encontro. Pode ser duradouro ou não podendo ser efetivado com o tempo dependendo do próprio relacionamento. Quando o Senhor ensinou sobre o amar, Ele disse: Andai em amor. É preciso amar uns aos outros e sentir o manifestar do amor de Deus que é o maior exemplo a ser seguido, pois a palavra de Deus orienta para que amemos até aos nossos inimigos, aqueles que nos perseguem, que nos caluniam e não nos quer bem, pois se amarmos apenas àqueles que nos amam o que fazemos de diferente? O amor ao semelhante deve ser também no modelo do amor ágape amar desinteressadamente, isto é fazer sem esperar nada em troca. Por que achamos que as pessoas não nos amam? Devemos orar por todos além daqueles que nos são caros, também por aqueles que não são, pois a própria bíblia diz: (PROVÉRBIOS 25.21-23) Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber; porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará. O vento norte traz chuva, e a língua caluniadora, o rosto irado. O ímpio não ama e não conhece a Deus, Ele amou a cada um de nós de forma incondicional quando entregou o seu único filho Jesus Cristo para que em derramando o Seu precioso sangue nós tivéssemos vida e em abundância, este é um amor sem reservas, pois vem de Deus. O amor de Deus não se acaba é eterno como o próprio Deus. Para andarmos em amor é preciso liberar perdão a tantos quantos nos ofenderam, ou a todos a quem ofendemos e pedimos a liberação do perdão para sermos livres das garras do inimigo que quer a destruição das famílias, dos amigos e semeia ele todo tipo de discórdia e quer a nossa vingança. Não importa a gravidade do teu pecado, não importa a quem ofendeste importa sim o quebrantar do teu coração a tua submissão diante do teu erro e a coragem e humildade para pedirdes o perdão do teu erro. (TIAGO 3.16-18) Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz. Amigo onde opera a maldade não há a presença de Jesus. Ao servo de Deus não é conveniente andar em maldade, discussões, pois todo o que anda em retidão de comportamento não julga o seu semelhante, porque não somos juízes, e normalmente mandamos pessoas para diferentes lugares quando nós nos irritamos com eles. Também a bíblia revela que da mesma forma que julgarmos seremos julgado. Muito comum eu julgar alguém com um cisco no olho quando eu tenho um graveto. Amemos, pois de todo coração, não encontrando em ninguém erros para julgarmos, mas uma forma de o amarmos. Se andarmos em amor, em comunhão a mão de Deus nos afasta de todo mal, pois o amor está no coração de todo o que O ama e serve.
ORAÇÃO - Senhor nosso Deus e nosso Pai, como eu tenho dificuldades em amar as pessoas independente de ser ou não meu amigo, mas eu clamo pelas Tuas santas misericórdias que me perdoe o meu pecado e eu sinta no poder do Espírito Santo mais amor pelo próximo. Por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Bendito Seja O Deus E Pai De Nosso Senhor Jesus Cristo Que, Segundo A

- Vida

- O Amor Verdadeiro

- Quem É O Meu PrÓximo?

- O Grande Mandamento



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia