BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Escrevendo Funções com Parâmetros (SwishScript)
()

Publicidade
3.2 - Escrevendo Funções com Parâmetros.  
(conteúdo completo: http://swishscriptbr.blogspot.com)

O que são parâmetros/argumentos de uma função?

Os valores ou variáveis especificados no '( )' depois do nome da função são chamados de argumentos. Por exemplo, utilizando a função interna gotoAndPlay(), que aceita um único argumento, podemos definir como argumento '12':

gotoAndPlay(12);

Assim ordenamos a aplicação para pular até o quadro (frame) 12 da linha de tempo da animação e começar (play) a partir dali. Podemos dizer que a função 'gotoAndPlay()' aceita apenas 1 argumento. Se uma função aceita dois ou mais argumentos, eles devem ser separados com vírgula:

duplicateSprite("xyz",2);

Vamos criar uma nova função, que aceita 1 único argumento. Nossa nova função 'myNewFunc' irá calcular o quadrado de um valor e exibi-lo no debugger do SWISHmax (utilizando trace()).

Sintaxe de uma função que aceita argumentos:

function nome( arg1, arg2, ...) {
}

Exemplo:

function myNewFunc(myNum) {
     myNum *= myNum;
     trace(myNum);
}

'myNum' é a variável processada dentro da função, visível apenas para a função. Mas quando nós chamamos esta função, podemos argumentar um valor ou uma variável que contém um valor, e este valor será atribuído automaticamente à variável 'myNum' e processada pela função.

Em um botão, o código de ação seria:

on(press) {
     myNewFunc(5);
}

Ao pressionar o botão, o debugger mostraria o número 25 como resultado do script.



Resumos Relacionados


- Funções (swishscript)

- Funções Gotoandplay() E Setlabel() (swishscript)

- Php Funções

- Conversão De Variável Integer Ou Float Para String

- Estilo De Código E Função Trace() (swishscript)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia