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Funções gotoAndPlay() e setLabel() (SwishScript)
()

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3.12 - Função gotoAndPlay e setLabel.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Dentre as funções mais usuais com objetos Button e Sprite, temos também a função gotoAndPlay() e a função gotoAndStop().

gotoAndPlay()

Esta função é utilizada para ir a determinado frame na linha do tempo e rodar a animação a partir dele.

Sintaxe:

sprite_name.gotoAndPlay(15);

Onde 15 (quinze) é o número do frame do sprite 'sprite_name'. Para rodar a animação principal ou qualquer nível de camada, a sintaxe é a mesma:

_root.gotoAndPlay(15);
_level2.gotoAndPlay(15);

Esta função também é usada com labels.

Labels são tags (etiquetas) utilizadas para dar nomes a frames específicos em qualquer linha de tempo de qualquer animação, sprite ou caminho (path). Por exemplo, para identificar o frame 10 (dez), usamos a função setLabel():

onFrame(10) {
     setLable("some_label";
}

Assim você pode ir direto para um frame etiquetado (identificado) através da função gotoAndPlay():

sprite_name.gotoAndPlay("some_label");
_root.gotoAndPlay("some_label");
_level2.gotoAndPlay("some_label");



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