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Função onLoad() (SwishScript)
()

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3.15 - Função onLoad()
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Este controlador de eventos é implementado quando necessitamos realizar inicializações no sprite ou na animação principal (_root). O evento é invocado quando o sprite ou o filme principal é inicializado pelo Flash Player. Similar ao Constructor na classe C++ para escrever inicializações. Um exemplo pode ser a criação/definição de variáveis e atribuição de valores iniciais, definindo funções personalizadas. Exemplo:

onLoad() {
     myVar = 0;
}

Implementamos este script na linha de tempo principal (_root), e definimos uma nova variável 'myVar' na animação principal com valor inicial igual a 0 (zero). Se nós copiarmos o script e colarmos no Script Panel do sprite 'mySpr', a variável 'myVar' será definida neste sprite, e a variável se tornará local deste sprite (ou seja, não será visível fora do sprite se não for utilizada com um prefixo path).

Pergunta: e se desejarmos implementar um controlador de evento onLoad() para um sprite dentro de outro onLoad() na animação principal (_root), como proceder?

Nós já vimos a definição de funções dentro de controladores de eventos. Basta implementar da seguinte forma:

onLoad() {
     mySpr.onLoad = function() {
          myVar = 0;
     };
}

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