BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Marketing na era Google
(Vanessa Fox)

Publicidade
Escrito por Vanessa Fox, ex-funcionária do Google que criou o portal Google para proprietários de site e webmasters, o livro “Marketing in the Age of Google: Your Online Strategy IS Your Business Strategy” mostra que conhecer buscas e quanto elas podem auxiliar na condução de negócios não é apenas para técnicos em computação e profissionais de marketing.

Uma boa estratégia de busca pode causar impactos positivos na forma como consumidores e clientes interagem com um negócio presente na web. Por isso, toda empresa – das globais às pequenas – deveria ter sua estratégia de busca bem definida.

Para auxiliar empresários, profissionais de marketing e outros interessados não técnicos, a autora explica como desenvolver uma estratégia forte e abrangente, mostrando como usar as informações de busca para compreender o comportamento dos consumidores e como usar esse entendimento para atrair novos clientes. Ela mostra também como implementar a estratégia criada e acompanhar seus resultados.

É importante mencionar que Vanessa não fala sobre campanhas pagas, mas sobre busca orgânica e como uma empresa pode se posicionar melhor no ranking aumentando a probabilidade de conversão de negócios. Isso porque os resultados da busca orgânica recebem 86% dos cliques dos usuários Google.  

Outras informações interessantes para auxiliar o leitor a maximizar o potencial de SEM (Search Engine Marketing) e fortalecer sua marca atraindo novas oportunidades e gerando vendas são fornecidas ao longo do livro. Entre elas vale mencionar que 100% dos usuários clicam no primeiro resultado de busca orgânica, enquanto 50% deles clicam também no primeiro anúncio. Porém, ao contrário do que possa parecer, ser o número 1 do ranking não é o mais importante. Se o site alcança os primeiros 3 ou 4 resultados e tem um título e descrição mais atraente ele pode ser clicado primeiro. Além disso, 50% dos usuários irão visitar até o sétimo resultado da busca o que, convenhamos, não é pouco considerando o número de pessoas que realiza pesquisas diariamente.

Por fim, é interessante também mencionar que os usuários do Google dão preferência inicial aos resultados que possuem vídeos e imagens. Agregá-los ao site é uma boa forma de conquistar cliques.

O livro vale ser lido por todos aqueles que procuram insights para melhorar seu posicionamento nas buscas e usar essa posição como uma oportunidade para atingir o desejado crescimento em negócios.



Resumos Relacionados


- Como Utilizar Os Links Patrocinados

- Www.google.com.br

- Buscas De Google Video E Youtube Serão Integradas

- Investir Seo, Sem Ou Os Dois Juntos?

- Anúncios Dos Links Patrocinados Com Vírus



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia