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Trabalhando com Níveis (SWISHmax)
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5.1 - Trabalhando com Níveis
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Níveis (levels) são camadas de apresentação da animação. Quando um filme (movie) SWF é carregado, ele automaticamente vem no nível zero (ground) por padrão. Níveis são diferentes planos onde as animações de diferentes movies ou sprites se sobrepõe.

Animações carregadas em níveis superiores, físicamente aparentam estar sobre as animações de níveis inferiores. Nós podemos carregar animações externas dentro de sprites e colocar o sprite em um lugar específico (coordenadas x,y) da animação.

A função loadMovie() é usada para carregar um arquivo JPEG ou SWF externo dentro de sprites.

Como carregar um SWF externo em um sprite?

Segue a sintaxe:

onFrame(1) {
     mysprite.loadMovie("external1.swf");
}

No script acima estamos carregando a animação 'external1.swf'' dentro do sprite 'mysprite'. Como carregar uma animação externa em um vível superior? Veja o exemplo:

onFrame(1) {
     mysprite.loadMovie("external1.swf",1);
}

Neste exemplo o movie 'external1.swf'' é carregado em um nível acima do nível padrão da animação (o nível zero). Se você carregar uma animação externa no nível zero, ela substituirá a animação principal.

Como controlar os movies carregados em níveis superiores?

Por exemplo, no nível 1+ :

Para executar a ação 'gotoAndPlay(10)' na animação carregada no nível 1, existem duas abordagens, conforme os exemplos abaixo:

on(press) {
     _level1.gotoAndPlay(10);
}

ou

on(press) {
     tellTarget(_level1) {
                gotoAndPlay(10);
     }
}

Para remover animações das camadas superiores, utilize a função unloadMovieNum(N), onde N é o número do nível, por exemplo:

on(press) {
     unloadMovieNum(1);
}

Para remover animações contidas dentro de sprites, utilize a mesma função precedida pelo sprite, ou seja:

on(press) {
     mysprite.unLoadMovieNum(1);
}



Resumos Relacionados


- Funções Gotoandplay() E Setlabel() (swishscript)

- Telltarget (swishscript)

- Funções Play() E Stop() (swishscript)

- Função Onframe() (swishscript)

- Função Onload() (swishscript)



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