This, _global
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5.2b - this, _global
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this:
O objeto this refere-se à animação corrente, com uma classe de uso diferente dos objetos _parent e _root. Ele se refere à variável ou objeto recorrente na animação atual, e é utilizado especialmente na interface com recursos externos, como PHP, ASP, PERL script, etc. Seu uso é preventivo: para evitar que o feedback de resposta vá para outro path (caminho).
Exemplo:
this.loadVariables("script.php",'GET');
Neste exemplo, o script.php estará recebendo as variáveis (do caminho corrente) pelo método get. Se o script.php enviar alguma resposta, todas as variáveis serão recebidas no path corrente (garantia pelo uso do objeto this).
O objeto this não precisa ser utilizado o tempo todo, mas é uma boa abordagem de programação utilizá-lo sempre, para manter o código claro, e a segurança na troca de dados, no caso de interface com recursos externos.
Utilizar paths entre variáveis e objetos é uma boa prática de programação em geral, que previne/elimina as chances de ambiguidade entre duas ou mais variáveis com o mesmo nome e em lugares diferentes.
_global:
O objeto _global é o objeto mais poderoso no escopo da definição dos paths de objetos e variáveis. Ele é utilizado para definir objetos e variáveis que serão acessados globalmente, ou seja, todas as variáveis e objetos com prefixo '_global' tornam-se acessíveis de qualquer lugar e camada da animação, sem a necessidade de prefixos para acessá-las.
Exemplo:
_global.myVar = 786;
A variável 'myVar' foi criada como uma variável global e com atribuição '786' (integer) como valor inicial. Agora a variável 'myVar' pde ser acessada ou modificada de qualquer lugar da cena de animação. Se você estiver em um sprite (sub-animação) e desejar acessar ou modificar a variável 'myVar', você não precisa definir nenhum prefixo path para fazê-lo:
(Sprite)
varInSprite = myVar;
(Sprite)
myVar++;
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