BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


This, _global
()

Publicidade
5.2b - this, _global
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

this:

O objeto this refere-se à animação corrente, com uma classe de uso diferente dos objetos _parent e _root. Ele se refere à variável ou objeto recorrente na animação atual, e é utilizado especialmente na interface com recursos externos, como PHP, ASP, PERL script, etc. Seu uso é preventivo: para evitar que o feedback de resposta vá para outro path (caminho).

Exemplo:

this.loadVariables("script.php",'GET');

Neste exemplo, o script.php estará recebendo as variáveis (do caminho corrente) pelo método get. Se o script.php enviar alguma resposta, todas as variáveis serão recebidas no path corrente (garantia pelo uso do objeto this).
 
O objeto this não precisa ser utilizado o tempo todo, mas é uma boa abordagem de programação utilizá-lo sempre, para manter o código claro, e a segurança na troca de dados, no caso de interface com recursos externos.

Utilizar paths entre variáveis e objetos é uma boa prática de programação em geral, que previne/elimina as chances de ambiguidade entre duas ou mais variáveis com o mesmo nome e em lugares diferentes.

_global:

O objeto _global é o objeto mais poderoso no escopo da definição dos paths de objetos e variáveis. Ele é utilizado para definir objetos e variáveis que serão acessados globalmente, ou seja, todas as variáveis e objetos com prefixo '_global' tornam-se acessíveis de qualquer lugar e camada da animação, sem a necessidade de prefixos para acessá-las.

Exemplo:

_global.myVar = 786;

A variável 'myVar' foi criada como uma variável global e com atribuição '786' (integer) como valor inicial. Agora a variável 'myVar' pde ser acessada ou modificada de qualquer lugar da cena de animação. Se você estiver em um sprite (sub-animação) e desejar acessar ou modificar a variável 'myVar', você não precisa definir nenhum prefixo path para fazê-lo:

(Sprite)
varInSprite = myVar;

(Sprite)
myVar++;



Resumos Relacionados


- _root, _parent,

- Telltarget (swishscript)

- Definindo Uma Variável.

- Propriedades Do Objeto Sprite (swishscript)

- Minha Primeira Aplicação Swishscript



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia