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Telltarget (SwishScript)
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5.3 - tellTarget
(conteúdo completo: http://swishscriptbr.blogspot.com)

Um modo tradicional de apontar um path específico de forma direta sem recorrer a prefixos é através do objeto tellTarget. (Desde o Flash 4 em diante).

Veja um exemplo da estrutura de controle 'tellTarget':

1 tellTarget(_root.sprite) {
2             spriteVar = 1;
3              gotoAndPlay("lable 2");
4 }

A estrutura é muito simples de entender: "apontar para um caminho/sprite/camada e utilizar seus elementos internos". Veja a explicação do código acima:

1 - Aponta para dentro do sprite 'sprite' que é uma sub-animação da cena principal (_root).
2 - Atribue o valor '1' (integer) à variável 'spriteVar' contida dentro do sprite 'sprite'.
3 - Vai para o frame chamado 'label2' do sprite e executa a animação.

Note que o objeto tellTarget só pode ser utilizado para apontar camadas/paths, e nunca para apontar variáveis e objetos de forma direta (elementos internos).

Você pode usar o seguinte método de acesso direto:

_root.sprite.spriteVar = 1;
_root.sprite.gotoAndPlay("label 2");

O objeto tellTarget também pode ser utilizado para mudança de camadas (níveis) da cena de animação. Exemplo:

tellTarget(_level2) {
              ........................
}



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