BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Globalização
(Flavio Lopes)

Publicidade
A globalização pode caracterizar-se pelo reflexo, no plano social, do fenómeno da mundialização económica. Assim sendo, é um processo de integração económica, social, cultural, política, decorrente do desenvolvimento dos meios de transporte e das TIC. Aos mercados internos saturados e à existência de um capitalismo ultra-valorizado promoveu a formação de uma aldeia global que permitisse maiores mercados e assim obter economias de escala. Com a globalização, as empresas expandem o seu negócio, que era anteriormente limitado ao mercado nacional, para outros mercados (por exemplo: os mercados emergentes) explorando novas oportunidades de negócio, e recorrendo às TIC, as "marcas", elementos de reconhecimento no mercado, são divulgadas, permitindo aos consumidores identificarem-se com determinado produto e assim adoptarem diferentes estilos de vida. Vive-se num mundo cada vez mais global na qual a concorrência e a competitividade são uma constante, onde as empresas mundializadas ditam os comportamentos e valores dos consumidores, procurando sempre novas formas, de conquistar mercados.



Resumos Relacionados


- Importância Das Tic E A Internet No Processo Da Mundialização

- Resumo De Economia Política Internacional

- Globalização E Responsabilidade Social

- Micro E Macroeconomia

- O Que é Consultoria Globalizada & Joint Venture



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia