A Mulher do Vizinho
(Fernando Sabino)
Trata-se de uma série de contos e crônicas escritos com extrema perspicácia. Uma vez que, em pequenas histórias o autor consegue surpreender os leitores com o desenvolver das histórias. Uma das mais fascinantes é a do caso do senador, pois ele dispõe de uma arma em sua casa. Eis que num certo dia, uma criança a encontra e a aponta em direção ao senador, ele fica aflito até o momento em que a criança se distrai e afrouxa a arma de suas mãos.
Um outro conto instigante é o que nomeia o título do livro, A Mulher do Vizinho, nesse conto havia duas famílias vizinhas, uma que tinha o proprietário da casa como militar e outra havia um sueco. Certo dia o militar cisma com a brincadeira dos meninos na rua e convoca a outra família para deporem. Após conversarem o sueco é indagado pelo motivo de não estar no seu país de origem, eis que sua esposa o defende e “esfrega” no rosto do militar que sua família era essencialmente brasileira e que havia muitos parentes seus que eram militares de diversas patentes e da ativa. O vizinho fica sem palavras.
Enfim, diversas histórias interessantes estão dentro dessa obra. A obra é tão natural que qualquer um dos contos poderiam ser reais. Está aí a genialidade do grade Sabino um escritor que consegue relatar fatos fictícios de forma inigualável.
Resumos Relacionados
- Vozes Anoitecidas
- Charles Perrault
- Histórias Interessantes
- Assassinatos Na Rua Morgue E Outros Contos
- Histórias De Mil E Uma Noites
|
|