BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Amigos
(Rafael Cristiano da Silva)

Publicidade
Nós somos rodeados por muitas pessoas, e cada uma com um jeito diferente de agir, de pensar e de falar. Pessoas essas que podemos chamar de AMIGOS, todos nós seres humanos temos amigos, umas pessoas têm mais que outras, mas isso não importa, pois, o importante é ter um amigo, desde que esse amigo seja de verdade e que nós possamos contar com ele em todos os momentos, tanto nos momentos de felicidades quanto nos momentos de tristezas. Acho que uma pessoa não pode ser totalmente feliz se não tiver um amigo para conversar, desabafar e chorar em seu ombro. Uma amizade verdadeira e sincera é muito importante em todos os sentidos, devemos é importante cultivar bem nossos amigos e acima de tudo amá-los de todo o coração como se fosse da nossa própria família, e porque não dizer que são? Pois, somos irmãos em Cristo Jesus. Há pessoas que brincam com a amizade, pois, só são amigos porque precisam de algo ou porque o outro tem mais alguma coisa, ou seja, dinheiro ou bens materiais e um poder aquisitivo maior que outras pessoas, há pessoas que querem se aproveitar de uma amizade para conseguir um emprego e outras coisas, mas isso não é amizade verdadeira, isso é uma amizade utilitarista, ou seja, só é amigo enquanto o outro for útil para ele. A amizade é tão importante e sagrada que o próprio Jesus Cristo chamou seus discípulos de amigos. Ele fez isso para nos mostrar à importância de termos amigos e os amá-los verdadeiramente de todo coração. “Um amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é assim será o seu amigo.” (Eclo 6,14-17). Podemos observar no texto bíblico acima citado, como é bela a comparação que a Palavra de Deus faz a um verdadeiro amigo, o compara com um tesouro como um remédio que cura. O Senhor Deus em sua Santa e Sagrada Palavra nos promete amigos verdadeiros. É linda uma amizade verdadeira. Existem outros textos bíblicos que falam da amizade vejamos: Eclo – 6,14-17 (citado acima)Eclo – 12,8-18Eclo – 27,16-24Eclo – 37,1-6. Com tudo isso pode tirar a conclusão de que a amizade é mais que importante, é divina, e todos devem ser amigos e se amarem como Cristo nos pediu, pois, Ele é o nosso maior amigo. “Que o Cristo que é o nosso grande amigo, faça com todos os povos sejam verdadeiros amigos para que a concórdia que possamos viver sempre na paz, pois a paz só será uma realidade quando todos forem amigos como Jesus em seu Evangelho nos pede que amemos uns aos outros como verdadeiros amigos. Senhor abençoa todos os amigos do mundo.”



Resumos Relacionados


- Amizade

- Esta é Para Ti Cris "frases Para Os Amigos"

- Amizade

- Verdadeiro Amigo

- Frases Sobre O Valor Da Amizade Verdadeira



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia