Manifestações na Europa prosseguem. MUNDO EM MUDANÇA
()
E agora, senhores do mundo, como é?
No Médio Oriente já ninguém consegue conter a onda, ainda que a manipulação e a mentira continuem a grassar. Leia-se guerra na Líbia. Mas não se pode tomar a árvore pela floresta. E não poderemos deixar morrer na memória aquele que foi o primeiro sinal espontâneo de mudança, a revolta no Egito, a PRAÇA que ficará para a História da Humanidade em termos de mudança de regime social ressalvando-se, com certeza, os excessos que sempre existem nestas mudanças tão gigantescas e fulminantes.
Veja-se o que o povo consegue muito para além dos partidos que teimam em governarmos e dizer-nos que sem eles não somos ninguém, não conseguimos dar um passo em direção a seja o que for. É mentira. Somos capazes. Recordam-se da Manifestação da Geração À Rasca? Aqui mesmo em Portugal. Aqui onde neste tempo os partidos e seus dirigentes e associados - desde a esquerda à direita - andam em fartos banquetes, a gastar o dinheiro dos contribuintes, enquanto o Banco Alimentar Contra A Fome e os portugueses através dos seus parcos recursos se unem em solidariedade para ajudar vários milhares de pessoas a ter uma refeição na mesa. É um insulto à alma lusa. Uma indignidade. Os partidos e seus capatazes só servem para empatar, para arruinar cada vez mais a nossa condição social, os partidos servem-se a si próprios, às sociedades secretas de onde emanaram e a quem têm de prestar contas. Veja-se a que sociedade secreta pertencem todos aqueles que estão ou estiveram em cargos de governação, ou em pontos-chave da economia? Não é difícil, meus amigos, está tudo nesta coisa chamada INTERNET, basta apenas pesquisar e está lá tudo. Grupos económicos, sociedades secretas, tudo. E olhem que não é tudo inventado. Não se vê em lado nenhum um desmentido sobre a veiculação da informação. Está na mão dos portugueses MUDAR, mostrar um CARTÃO EM BRANCO para lhes dizer que mais do mesmo não, queremos mudar de modelo político, económico e social.
A vida não pode ser isto. Não podemos continuar a depositar nas mãos de incompetentes o dinheiro dos nossos impostos que tanto nos custam a pagar para em troca recebermos reformas de miséria (quando se recebe), desemprego, pobreza extrema, desmotivação, tristeza. Se há esperança vamos erguê-la, mude-se a mentalidade, os valores, cheguem-se à frente os íntegros e verdadeiros, não aqueles que falam, falam, falam, mas não os vemos a fazer nada.
Manifestações na Europa!? Pois, mas nós estamos em Portugal. Não temos de baixar a cabeça envergonhados pelo facto de um senhor que usa fatos de várias centenas de euros nos ter conduzido para este precipício. Não temos de cair nele. À primeira todos caem, à segunda cai quem quer, mas à terceira... Valha-me Santo Ambrósio da Inteligência!
Citando um grande poeta do nosso tempo: «A mim ninguém me cala!» E citando outro valente podemos perguntar: «Quantos são?»
Seja como for, somos muito mais: 10 milhões que não querem continuar a comer (aqueles que têm comida, claro está) e a calar. E podemos demonstrá-lo no silêncio do nosso voto branco dizendo-lhe assim que não servem, vão fazer arruadas para outra freguesia, comer fartas almoçaradas para outro planeta.
Resumos Relacionados
- Eu Proprio
- O Nosso Mundo
- Que Coisa é Política
- Reflexões De Como Se Tornar O Que Quiser Ser E Na Hora Que Quiser
- As AgÊncias De Raiting: Lixo
|
|