BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Livre OU ESCRAVO
(ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
LIVRE OU ESCRAVO - 458 - 31/05/2011 -
(ÊXODUS 12.21-27 E MATEUS 26.17-28, 26,29) Israel era um povo que estava escravizado pelo faraó do Egito, e Deus determina que Moisés vá até ele e peça que o povo seja liberto, ele se dirigiu então a faraó e lhe pede para que em nome do seu Deus o povo seja liberto. Faraó que precisava da força braçal do povo hebreu que era então o povo que vivia sob a sua escravidão não permitia que houvesse a saída do povo de Deus do seu domínio. A batalha entre Yavé o nosso Deus começou pelo endurecimento do coração de Faraó e Deus então envia ao Egito as já conhecidas dez pragas, e cada uma delas simbolizava um deus daquele povo. Deus então determina a Moisés que mate um cordeiro sem mancha ou mácula dele   tire   o sangue e esparja nos umbrais das portas da casa do povo de Israel, pois toda casa que tivesse marcada com o sangue do cordeiro não seria visitada pelo anjo da morte, então seria preservada a vida dos filhos de Deus, e onde não houvesse a marca do sangue no umbral da porta o Senhor levaria dalí o seu primogênito por morte, foi ali então instituída a páscoa. O cordeiro que foi usado para preservar as vidas do povo de Israel, não o temos da mesma forma, mas temos sim o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo que é o unigênito filho de Deus que é o Cristo, o verdadeiro, o santo que foi ao sacrifício por nossa culpa e pecado. Hoje nós podemos com muita alegria celebrar não a morte do cordeiro, mas a Sua ressurreição, e por ela nós temos vida e vida em abundância. Antes deste sacrifício nós éramos escravos do pecado e por sua vez da ira de Deus estando afastados do Seu grande amor com que nos amou. Hoje nós não celebramos a morte do cordeiro pascal, mas a Sua ressurreição, pois quando Ele morreu e foi sepultado, com Ele foram os nossos pecados, porém ao ressuscitar Jesus, nós também ressuscitamos para a glória do Deus altíssimo. Quando celebramos a Ceia do Senhor (Páscoa) não é com o chocolate ou com um ovo colocado por um coelho que para muitos serve de alegria troca de presentes e borracheiras, mas o cristão autêntico não crê nestes folclores ou ilusionismo, mas crê sim no unigênito filho de Deus que é Jesus Cristo o Senhor das nossas vidas. Nós temos lutado contra o pecado e precisamos celebrar a vitória, a páscoa significa passagem, o anjo da morte passou por onde não havia umbral tingido com o sangue do cordeiro, pois ali havia choro, lágrimas e muita tristeza, onde a visita era com morte do primogênito. Quando temos o cordeiro santo em nossos corações não temos o que temer, pois quando tomamos o nome santo do Senhor nos tornamos alvo mais que a neve sendo perdoados pelos nossos pecados, e como passagem nós passamos pelo mundo para uma vida de testemunho. Vemos pessoas visitando os supermercados e adquirindo o conhecido ovo de páscoa porque o chocolate é uma guloseima. Quantas vezes vemos neste período as pessoas proclamando Jesus como seu Senhor e salvador? Vemos sim pessoas celebrando com pão de coco, ovo de chocolate e vinho, se embriagando e até agindo ao arrepio da vontade do Senhor. Amados, que lembrança nós temos do Egito, que o referencial que nos liga os dias atuais do que aconteceu ao povo de Deus na saída da escravidão do Egito com o ovo da páscoa e o coelho? Nenhum é claro, porque tudo isto é puramente comercial, enganação, mentiras e ali estão para aqueles que podem comprar e se deliciar nos chocolates que normalmente tem uma linda embalagem. Amigos, o diabo também se veste e se porta temporariamente como um gentleman (cavalheiro), mas é pura enganação, nada tem a ver com os ensinos e as orientações cristãs. Podemos comer o ovo da páscoa ou o chocolate? Sim podemos, mas não com   o significado como intenta colocar em nós. Afinal o que é a páscoa cristã?   É a celebração da vitória sobre o pecado e o ter Jesus no coração é ter a coragem de publicar esta vitória. Você tem celebrado a páscoa cristã ou tem agido da mesma forma que o mundo ou os perdidos fazem? Hoje é tempo de mudar, de tomar uma posição ao lado do Senhor Jesus ou deixar que Ele trabalhe em teu coração. Jesus foi pendurado no madeiro na cruz com um ladrão, mas   três dias depois Ele foi ressuscitado e ressurgiu dos mortos e está vivo ao lado do Pai e reinará para todo o sempre. Quem crer nisto tem a garantia da eternidade. Seja, pois o hoje a oportunidade ímpar em tua vida. Hoje é tempo de louvar a Deus, creia, pois nisto e terás a garantia da eternidade da vida.
ORAÇÃO – Senhor quantos estão vivendo num mundo de ilusões participando de guloseimas e se esquecendo do amor imensurável de Jesus quando por causa do nosso pecado foi à cruz do calvário para vivermos eternamente ao Seu lado. Agradeço esta vitória em Teu nome.
ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Páscoa - Festa Dos Judeus, Festa Dos Cristãos E Festa Do Comércio

- Eis O Cordeiro De Deus Que Tira O Pecado Do Mundo

- Propostas Enganosas

- Celebrar A Ceia Do Senhor

- A Ceia Do Senhor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia