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Marketing multnível tradicional.
(Luzia Carvalho)

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As empresas de MMN ou Marketing de Rede tradicional que estão estabelecidas há anos no Brasil (15, 20 anos) já saturaram

o mercado, ninguém agüenta mais ouvir falar nelas. Primeiro, os produtos não são acessíveis a todos. O marketing não beneficia

de espécie alguma a quem está sendo agregado à empresa. O crescimento é muito lento, isso quando acontece, porque é sabido

que neste ramo de negócio menos de 5% se dá bem. Então eu digo, é despertado em você um sonho milionário: casas, carros, iates

luxuosos, além das fabulosas viagens, mas em troca você tem que ralar muito, (ai você diria: quer ganhar dinheiro sem trabalhar?!)

Não! Só quero ter condições de trabalhar, e saber que vou conseguir, sem ter que me sacrificar ao estremo para galgar uma posição que

não vai me dar retorno algum se eu não estiver ativo com um bom estoque de produtos. Isso leva o cadastrado a desistir, mesmo tendo

investido seu escasso dinheiro, sem contar com o tempo que gastou.

Conheço pessoas que está há mais de dois anos neste negócio e não chegou a lugar nenhum. Aí, você de novo e me diria (é assim mesmo,

o importante é não desistir! Você não teve sorte, mas vai conseguir!) Sabe por quê? O interesse dele está em jogo. Somos justamente nós

que asseguramos os altos ganhos de quem está no topo. Você que já desenvolveu ou desenvolve MMN, sabe que a lista dos bem sucedidos

neste ramo é muito curta, e vê também que a cada ano, mais rico eles se tornam. Para isso é feito uma lavagem cerebral em você, através

dos treinamentos motivacionais. (Leia isso! Leia aquilo! Assista isso, assista aquilo…), nada contra a quem lê, pelo contrário, ajuda muito,

com certeza, só que por trás disto está envolvido o interesse pessoal de quem está no auge, com uma conta milionária. É interessante que

você continue no negócio, nem que seja a duras penas, para eles pouco importa. E sempre vão existir pessoas sendo iludidas, porque

pouco conhecem sobre o negócio, Aí eu pergunto mais uma vez: (Como crescer numa empresa que o produto é caro, que para ter ganhos

da empresa você tem que investir bem mais do que recebe da própria empresa?!) Vivemos num país onde 80% da população recebe

salário mínimo e por isso não tem como consumir nutrição, produtos de beleza dos chamados primeiro mundo. Só vai ser mais um,

na imensa lista dos decepcionados com o MMN.

Mas sempre vai existir uma luz no fim do túnel. Estou falando das pequenas empresas que nascem todos os dias, no Brasil. Você tem que

crescer com ela, escolher bem uma que agregue um bom produto (não aqueles que você tem que vender, principalmente se você não for

um bom vendedor) e um bom marketing. Pesquise bem antes de fazer parte de uma delas. O produto é acessível a todos? O crescimento é

para todos? Você vai ter como lutar em pé de igualdade com todos? Não vai enganar a ninguém? Quando digo pé de igualdade me refiro

ao seu meio social, porque isso conta muito. Estas perguntas são necessárias para que você tenha segurança ao falar da empresa.

Você tem que sentir-se apaixonado pela empresa que pretende desenvolver e também pelo produto, para poder crescer junto com dela.



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