BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Eu SOU O TRONCO, VÓS OS RAMOS
(ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
EU SOU O TRONCO, VÓS OS RAMOS - 463 - 05/07/2011 -
(ATOS 2.41-47) O que é comunhão? União são comprometimento, seriedade e responsabilidade. Comunhão é tornar as coisas comuns, Isto é, nada do que é meu me pertence, mas a nós, também o que é teu não te pertence, mas a nós, isto é tornar as coisas comuns. Podemos também dizer que comunhão é a união o relacionamento e ou comprometimento de uma pessoa para com outra no relacionar e no repartir. Comunhão é nas igrejas um ato em que o ministro celebra quando a comunidade de forma e data programada se reúne para celebrarem ou relembrarem o sacrifício de Jesus na cruz doando seu corpo e sangue em nosso favor, para que tenhamos vida em abundância, vida vitoriosa. Comunhão é a marca da Igreja de Cristo, a comunhão precisa ter a marca dos cristãos sermos companheiros uns dos outros, e assim permanecermos no amor de Cristo. É a doutrina dos apóstolos, isto é, Cristocêntrica onde Jesus é o centro de tudo e de todos, o que aqui fizermos e nesta doutrina os apóstolos precisavam perseverar. (JOÃO 14.6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (JOÃO 15.5) Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (1ª CORÍNTIOS 3.11) Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (FILIPENSES 2.10-11) Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Quando deixamos de ter comunhão uns com os outros, deixamos de viver uma vida cristã autêntica. O segundo ponto é á própria comunhão. O termos as coisas em comum tanto meu quanto teu serem comuns, significa deixarmos de estar enciumados ou centralizadores, mas sermos sim companheiros e comprometidos uns com os outros. Confirmando o versículo 44 da leitura inicial diz que tudo o que possuíam era de domínio comum isto é nada era determinante seu, mas a perseverança os levava a esta alegria do repartir. O povo não se gloriava naquilo que era seu, mas em Cristo, eram por isso abençoados, isto levava o povo ao amor fraternal e honrando cada um ao seu irmão, acudindo aos outros de acordo com a necessidade, no repartir do pão, que não era apenas cortar o pão, mas estarem próximos de alguém menos favorecido mantendo um estreito relacionamento e santo acima de tudo. Esta transparência era a demonstração da presença do Espírito Santo de Deus, e da comunhão cristã. Esta união na Igreja gerava esperança e onde gostamos de estar junto aos irmãos, pois quem vive em comunhão se fortalece, tem mais saúde, e nesta comunhão gera vida, saúde e muita bênção não somente a você, mas para toda a Igreja, isto é para a família da fé. Este ato dos Apóstolos gerou muita comunhão entre os irmãos, e é preciso cultivarmos este relacionamento ou comunhão com os irmãos, pois o fortalecimento da Igreja demonstra mais maturidade e amor crescente no reino eterno. Muitas vezes participamos da comunhão (Ceia do Senhor) na Igreja com o coração manchado, sujo pelo pecado, e triste com o irmão, mas é preciso limparmos. A bíblia recomenda para que ao participarmos dos elementos da Ceia, pão e vinho, se tivermos algo contra alguém, consertemos primeiro o erro ou pecado para depois estarmos na comunhão dos santos. Outro fator preponderante é a oração que é um dos pontos mais importantes da vida cristã, pois aí há constante mudança e no poder da oração muitas coisas boas acontecem. Vejamos o caso de Pedro que se encontrava preso, mas os irmãos estavam em sua casa intercedendo com toda perseverança, e o que aconteceu foi o abrir das algemas e ou correntes eles saíram e passaram pelos guardas sem serem percebidos e foram embora, chegando à sua casa não foi reconhecido, assustou a todos. Isto é o poder da oração, pois ao orarmos em nome de Jesus pessoas são curadas, outros libertos, liberação do perdão, vidas se aproximam e há na Igreja de Cristo o crescimento espiritual. Necessário é que sintamos em nossos corações o desejo de confessarmos os nossos pecados e termos uma vida liberta e caminharmos nas pegadas de Jesus, assim não venhamos mais cometer os mesmos erros, mas crentes em Cristo. Precisamos sentir o agir de Deus em nós, e orando sintamos aliviados, sarados e acima de tudo vitoriosos por meio d`Aquele que nos amou primeiro. Comece hoje mesmo conhecendo a vida exemplar de Jesus lendo a bíblia, pois ela é a palavra de Deus revelada aos homens.
ORAÇÃO – Senhor Jesus, eu reconheço que Tu és o tronco da árvore que produz bons frutos, e eu quero ser um ramo deste tronco para que eu possa produzir frutos de arrependimento e crescimento do Teu reino. Preciso da Tua direção e unção para agir segundo a Tua vontade e andar na verdadeira comunhão com os irmãos. Oro agradecido em Nome de Jesus. Amém.
ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Comunhão Entre IrmÃos

- Celebrar A Ceia Do Senhor

- A Ceia Do Senhor

- Menságens Do Trono Da Glória De Deus

- Vida Em Comunhão



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia