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Examine o mercado do seu produto
(Nova Versatil)

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Examine o mercado



O
que querem seus clientes? Às vezes, o preço mais barato não é o elemento mais
importante. Com as embalagens de hoje, muitos clientes esperam e pagam por boas
embalagens. Onde essas pessoas vão para comprar seus produtos? Eles são
vendidos a varejo ou através de publicações nas revistas? Ou então são itens
especiais disponíveis pela mala direta ou em algumas regiões do mundo?



Finalmente,
por que seus clientes compram esse serviço ou produto em particular ou utilizam
esse tipo de negócio que você tem? Um estúdio de arquitetura e design produz
(“Blue-print”) impressões azuis para que os arquitetos possam construir para
proprietários e indústrias.



Mas
o seu produto deve ser destinado a um determinado grupo de pessoas, algo
difícil de ser definido.



Você
pode descobrir o que os consumidores querem a partir de seu exame ou pesquisa
do mercado (Market Research) . Você pode obter cópias de exames do mercado feitas por
empresas especiais ou fazer o seu próprio. O melhor lugar para fazer um exame é
no comércio de seu produto. Você deve fazer um questionário e pedir para que os
clientes preencham. Você também pode ter cartões impressos com testes a serem
preenchidos facilmente, de maneira com que as pessoas não percam muito tempo.



Industriais
utilizam exames com garantias. Aqueles que aplicam também incluem poucas
questões ao longo da garantia que o consumidor manda de volta.



A
maioria dos industriais têm seus próprios times de pesquisadores de mercado
para testar seu produto. Produtores de brinquedos pegam algumas crianças e
assistem suas reações diante do produto. Editoras de livros fazem com que as
pessoas olhem para as capas e decidam qual livro comprar. Até mesmo os
industriais automobilísticos fazem exames de mercado e obtêm opiniões a
respeito de estilos e preços.



Antes
de procurar por publicidade ou até mesmo fazer propaganda, CONHEÇA O SEU
PRODUTO. Seja familiar com as pessoas que comprarem o seu produto ou serviço e
tenha um entendimento completo da competição em geral e um alcance de todo o
mercado.



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