BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Oração POR AUXÍLIO DIVINO
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
ORAÇÃO POR AUXÍLIO DIVINO - 468 - 13/07/2011 -
(SALMO 25) Nem todos tem em sua vida a prática da oração, não sabem o que é exercitar a oração, o que é ter uma intimidade com Deus pela oração, não sentem o agir de Deus em suas vidas, pois não sabem orar como convém, assim como os discípulos disseram a Jesus. (LUCAS 11.1) Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. (ATOS 4.31) E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. A tua oração é respondida? Tens sentido o agir de Deus em tua vida quando oras? Vejamos um exemplo de uma pessoa que também era pecadora assim como nós, agia como uma pessoa normal havia no entanto uma diferença; ele foi escolhido por Deus e era Seu amigo, e segundo o coração de Deus orava em todo tempo e toda vez que cometia qualquer tipo de pecado imediatamente reconhecia o seu erro e se dobrava diante do Todo-poderoso e clamava perdão justificando o seu erro. Deus que agia na vida dele como age na nossa também, lhe perdoava e dava nova chance, assim ele continuava a agir como um servo fiel e amado pelo Deus que também temos crido. O nome deste homem era David que apesar de tantos erros, nunca perdeu a intimidade com Deus, pois sempre que errava, pecava, ou agia contrário a vontade de Deus, ele se retratava e pedia perdão, e Deus aceitava, pois assim ele se consertava com Deus. Você se submete a autoridade e poder de Deus? Tens reconhecido a tua inferioridade e sabes o momento de se inclinar diante Dele e suplicar pela misericórdia do Senhor para que tudo te vá bem e sejas limpo purificado e perdoado dos teus pecados? Amigo, hoje é tempo de buscar a Deus, saiba que no projeto de Deus foi permitida a tua vinda ao mundo e Ele quer o teu bem, aliás, o teu melhor, mas é preciso que por intermédio da tua oração te aproximes de Deus tantas vezes ao dia quantas forem do desejo do teu coração para que tudo te vá bem à vida. (1ª TESSALONISSENSES 5.15-22) Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal. Davi pediu a Deus que dele tivesse compaixão, e ele queria permanecer, perseverar e dia após dia conhecer o caminho e a vontade de Deus para consigo. Nós também precisamos ser sinceros em nossas orações, perseverarmos em todas nas situações, não esmorecermos jamais, falar com Deus e verificar o que é importante para nós e que não venha entristecer o coração de Deus, pois muitas vezes pedimos absurdos e por isso não somos atendidos, deveremos ser humildes, francos e no que pedirmos sermos bons mordomos, isto é guardiães do que o Senhor nos confiar, Ele não nos envergonha e nem exige de nós coisas absurdas, pois o que Ele quer de nós é o nosso coração, pois um coração compungido não desprezará o Senhor nosso Deus. Deus sabe perfeitamente o que precisamos e nos dá segundo a Sua Santa vontade. Ele nos guia os passos no caminho em que devemos andar, para que não sejamos confundidos. Quem conhece a Deus e com Ele tem intimidade em suas orações conhece a grandeza do Seu poder e vontade, por isso sabe o que pede. Deus nos alivia nas tribulações do coração e nos dá o livramento nas angústias. A oração que Deus responde é aquela que demonstra o quebrantamento ao que pede e no sofrimento de cada um, Ele vê e sente a tudo. Outro fator muito importante em nossa vida é o reconhecer do nosso erro e o pedido de perdão dos nossos pecados, isto nos torna limpos, pois pecado confessado é pecado perdoado. (1ª PEDRO 5.6-7) Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. As minhas orações não serão ouvidas e muito menos atendidas por Deus se eu acariciar o pecado, dando continuidade e reiteradas vezes cometermos o mesmo tipo de erro e constantemente fazemos a mesma confissão. (1ª JOÃO 1.9-10) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Todo pecado tem nome, por isso ao confessarmos os pecados demos o seu nome para que seja aquele pecado perdoado. Após confissão pela oração, mudemos o caminho para não retornarmos as práticas dos erros.
ORAÇÃO – Senhor meu Deus e Pai, eu me prostro diante de Ti e clamo pelo poder do sangue de Cristo que me perdoe o meu pecado de desobediência e o que tenho feito contrario ao Teu prazer tira de mim, por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Deus Ama Voce Da Maneira Que Voce É

- Pecado Lição 1 (parte A)

- Como Fazer Uma OraÇÃo Vitoriosa

- Uma Oração Eficaz

- Folha De Sao Paolo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia