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O que será que vai vender o ano que vem?
(Nova Versatil)

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Todos nós vendemos alguma coisa, como o nosso conhecimento, em nosso trabalho, a nossa energia, e vendemos a alguém que poderá ser nosso cliente ou talvez o nosso patrão. De qualquer forma em alguma situação em que esteja nossa decisão do que vender e para quem é uma decisão de estratégica a ser decidida e esta terá alguma conseqüência direta nos resultados em seus projetos. Pensando em Internet um empreendedor que pretende desenvolver algum negócio na Grande Rede, terá pela frente uma gama de alternativas e de segmentos para escolher e, dependendo de sua escolha, algumas situações futuras, positivas ou negativas poderão ocorrer. Como por exemplo: o segmento para atuação escolhido é tanto concorrido e não tem espaço viável para mais um novo concorrente, ou o ramo é muito pouco explorado, de forma que há excelentes chances de grande sucesso, o ramo já se mostrou inviável, aqui ou em outros países, ou o ramo já está consolidado em outros países e o mesmo vem crescendo com as taxas altas aqui no Brasil; o produto oferecido tem algumas características que dificultam sua comercialização pelo canal da Internet, ou o produto por suas características oferece grande atratividade para o internauta e é um sucesso de vendas on-line. São alguns cenários alternativos que são decorrentes de uma decisão inicial: o que eu vou vender, e para quem vou vender? Toda decisão gerencial tem alguma conseqüência no empreendimento em um longo tempo, mas as decisões tomadas à definição do negócio e à escolha de segmentos, e os produtos do ramo que serão oferecidos são cruciais, e estes são tomadas já em fase pré-operacional. É por isso que a pesquisa de mercado no ramo que vai atuar é fundamental a sua importância. Os dados sobre a demanda do produto, e a quantidade e o perfil dos seus concorrentes com os quais vai se disputar o mercado, as características do consumidor do produto em questão, entre outras informações de estratégicas, fornecem subsídios para uma decisão mais racional e embasadas na realidade do mercado, porem com muito mais chances de um acerto. Sabe-se que uma pesquisas de mercado custa caro, mas pode se fazer uma pesquisa simples pelo próprio empreendedor e o uso da Internet pode facilitar esse trabalho. Sobre qualquer assunto que procure, a Rede mostra milhares de páginas e de informações preciosas. Livros, Artigos, demográficos, reportagens, dados estatísticos, quantidade de concorrentes, tudo pode ser encontrado na Internet com um pouco de paciência e um conhecimento básico de navegação. A Internet é um grande livro aberto, o que significa uma visita ao site dos concorrentes vai mostrar o que vende, a modelagem do negócio e a estratégia de uma comunicação utilizada, o preço cobrado, e outras informações.



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