BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sociedade e Currículo
(Habushun)

Publicidade
CURSO DE PEDAGOGIA 3º SEMESTRE

PENSAMENTO PEDAGOGICO SOCIEDADE E CURRICULO
Elaboração e aplicação do Currículo no espaço escolar

• Qual a concepção de currículo discutido na escola?

È a grade curricular que recebemos já vem semi-pronta que facilita o trabalho escolar e penso que privilegia o aluno. Muitas vezes também privilegia alguns professores, devido a causa de que alguns anos o governo privilegia matérias de humanas e exatas.

• Quem organiza o currículo da escola?
A secretária da escola a supervisora
Nenhuma

• Qual a participação dos professores na organização curricular da
Escola?
Nenhuma

• É feita alguma adaptação para atender a realidade da escola, ou seja,
dos alunos?
Não

• A comunidade participa de alguma discussão sobre o desenvolvimento
do currículo?
Não

• Que tipo de homem e de sociedade a escola deseja alcançar com o
desenvolvimento do currículo proposto?
Devemos formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres.


ANÁLISE DA REALIDADE ENCONTRADA

Diante da análise realizada podemos constatar que muitos professores não ficam contentes com o currículo proposto, pois ele acaba privilegiando certas áreas, como por exemplo, as exatas, e isso aqueles professores que atuam na área de humanas acaba tendo pouca carga horária em relação aos outros, e isto implica em menores salários. É interessante ver que a classe docente esta muito mais preocupada em poder render mais seus salários em relação a quantidade de aulas, é importante ter um bom salário, só que muitas aulas acarreta em muito cansaço, e muito cansaço significa estresse, e isso acarretará em aulas de pouca qualidade.
Esperamos que as escolas sejam cada dia melhores, e que elas possam oferecer um ensino de muita qualidade, um ensino que possa ultrapassar a expectativa de cada aluno. Que possamos nos esmerar como professores, não somente isso, mas como amantes que buscam o saber. Que ensinam a cada aluno a escola da vida.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

CANDAU, V. M. (Org.). Reinventar a escola. Vozes 2000
COUTINHO, Carlos Nelson. A democracia como valor universal. São Paulo: Ciências Humanas, 1980.
GARCIA, R.Le MOREIRA, A.F.B. Currículo na contemporaneidade: incertezas e desafios. São Paulo: Cortez, 2003



Resumos Relacionados


- A Selecção De Conteúdos

- Resumo: Formação Do Administrador De Empresas

- Livro

- A Indisciplina

- Professores Reflexivos Em Uma Escola Reflexiva



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia