BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O CHOQUE DAS GERAÇÕES, E A EVOLUÇÃO ENTRE A GERAÇÃO Y e Z
(GUIA DA CARREIRA)

Publicidade
O CHOQUE DAS GERAÇÕES, E A EVOLUÇÃO ENTRE A GERAÇÃO Y e ZÉ comum encontrar reportagens e pessoas comentando sobre as gerações Y e Z e
suas características. Você sabe se pertence a uma destas gerações?
Para saber a qual geração pertencemos é interessante
entender o que cada uma significa e quais suas diferenças. O principal ponto
que diferencia a geração
Y da Z é o ano de nascimento da pessoa. A
geração Y nasceu entre a década de 80 e 90, enquanto a Z nasceu após a metade
da década de 90 até os dias de hoje.

A geração
Y e a qualidade
de vida

Quem é desta geração, hoje tem vinte e poucos anos, gosta de
soluções rápidas e tecnologias. Filhos da geração X, estas
crianças foram criadas em uma época de modificações políticas, e os pais que
buscaram não ser tão ausentes como a geração anterior, encheram os filhos de
atenção querendo aumentar sua autoestima. O resultado disso são pessoas
individualistas e competitivas, que gostam de chegar ao topo, e rápido.
Também são características desta geração pessoas que não se submetem a empregos
com tarefas muito simples, utilizam tecnologia de ponta no seu dia a dia e são
consumidores exigentes. Na maioria das vezes são jovens com capacidade
multitarefa, gostam e conseguem trabalhar ouvindo música, enviar mensagem para
os amigos, ler sobre assuntos diversos e visitar as redes sociais, ao mesmo
tempo. É uma geração que obtém conhecimento muito fácil através da internet, portanto
não há necessidade de se aprofundar em muitos assuntos, somente aqueles que
interessam, afinal quando precisar de alguma informação basta recorrer a um
site de busca ou similar. São pessoas que se comunicam de forma eficiente,
preferem mandar um e-mail do que uma carta, uma mensagem instantânea do que uma
ligação.
Um outro ponto interessante e muito estudado na área de Marketing é que estas
pessoas não são fiéis a marcas. Elas buscam o que é melhor no momento, portanto
a estratégia de marketing precisa ser diferenciada. É mais interessante que as
marcas invistam em inovações dos seus produtos, que é o que estes jovens mais
buscam. São pessoas preocupadas com o meio ambiente e com causas sociais, são
favoráveis a qualidade de vida e trabalham bem com home Office.

A geração Z, ou geração digital

Nascidas na década de 90, as
pessoas desta geração cresceram em meio ao desenvolvimento desenfreado da
informação e da tecnologia. Filhos da geração
Y, estas pessoas foram criadas utilizando a internet e não precisaram
perder tempo com a adaptação a esta tecnologia, como as gerações anteriores.
São crianças e jovens agitados, que gostam de fazer muitas coisas ao mesmo
tempo, estão sempre utilizando fones de ouvido, gostam de aparelhos
tecnológicos como smartphones, iPods, vídeogames de última geração e televisões
de alta definição.
É comum dizer que as crianças desta geração não se apegam muito as coisas,
justamente pela velocidade da informação e da evolução da tecnologia, ganham um
brinquedo e já querem um outro pouco tempo depois. São pessoas mais
egocêntricas que as gerações anteriores, tendem a permanecer “em seus mundos”,
com seus fones de ouvidos e smartphones conectados a internet.
Não é comum às pessoas desta geração dar importância para as visitas físicas,
encontros e conversas pessoais. São jovens que querem resolver tudo rápido, e
pra eles basta uma mensagem em uma rede social ou através do celular para se
comunicarem com os entes queridos, colegas e amigos.
Apesar disso, são jovens que já estão ingressando no mercado de trabalho e
trazendo inovações a maioria das empresas. São profissionais multitarefas, que
estão em constante mudança, buscam novos e melhores desafios a cada dia. A
maior dificuldade das empresas vai ser organizar a estrutura de gestão para
conseguir reter estes talentos, que perdem o foco com facilidade.



POR:GUIA DA CARREIRA

SITE:



Resumos Relacionados


- Como Lidar Com A Geração Y Na Sua Empresa?

- Jogos Eletrônicos 50 Anos De Interação E Diversão

- A Internet Nos Deixa Estúpidos

- A GeraÇÃo “y” E O Mercado De Trabalho

- Gerações De Direitos Fundamentais



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia