BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A CEIA DO SENHOR
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
A CEIA DO SENHOR - 08/03/2012 - 494 -
(MATEUS 26.26-29) Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados. Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai. Amados amigos aqui está o comportamento de Jesus quando ele ministra pela última vez a páscoa, e a partir dali seria chamada de “a Ceia do Senhor”. O Apóstolo Paulo disse em (1ª Coríntios 11) recomendando sobre a forma como se deve participar da Ceia do Senhor. Relembramos que no Antigo Testamento era realizado através de sacrifícios, e o homem não apagava os seus pecados, pois apesar de se repetirem anualmente e se esperava a vinda do messias, pois a partir de então não seria necessário sacrifícios, mas o crer em Cristo. (HEBREUS 10.14-18) Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito: Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. Neste período com a vinda de Jesus o cordeiro pascal já não havia necessidade de sacrifícios de touros ou de bodes, pois o cordeiro pascal foi ao sacrifício uma única vez por nós e foi perfeito, completo, insubstituível, Ele se entregou em nosso lugar por conta dos nossos pecados, nos remiu e no perdão nos faz assentar nos lugares celestiais com Ele. Portanto amados amigos ao participarmos da Ceia do Senhor e sabendo do ato e do valor que representa, não mais seremos cobrados dos nossos pecados, pois nesta comunhão os nossos pecados foram apagados. Por este motivo nós fazemos a pergunta a você meu amado amigo: Você sabe qual o sentido da Ceia do Senhor (comunhão)? 1º- A ceia aponta para a morte de Jesus e este partir do pão e do corpo de Cristo e o cálice com o suco da videira e ao sangue de Cristo sendo estes, os elementos que simbolizados, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (1ª CORÍNTIOS 11.26) Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. Quando participamos dos elementos simbolizados corpo e sangue de Cristo tomamos para nós os benefícios da promessa de Deus sobre a morte do Seu unigênito filho Jesus a nosso favor, pois este benefício é o refrigério espiritual para as nossas almas. Os elementos simbolizando o alimento, o renovo espiritual, pois quando participamos da Ceia do Senhor estamos nos alimentando simbolicamente do corpo e sangue do Senhor Jesus para a nossa vida. Jesus afirmou que quem comesse da sua carne e bebesse do Seu sangue é digno Dele, pois aquele que participa da comunhão dos santos de forma indigna está chamando sobre si a condenação eterna. A ceia representa a unidade do cristão que mostra a união de uns para com os outros, pois apesar de fisicamente sermos muitos, nós somos apenas um em Cristo, assim sendo crendo eu que Ele como inocente morreu em meu lugar por causa dos meus pecados eu sou livre. Cristo indo à cruz é a mostra do Seu grande amor por nós, pois indo incondicionalmente à cruz eu estou afirmando que há o amor de Cristo por mim e este amor é imensurável. Todas as bênçãos da salvação estão reservadas para nós, pois o pai sempre tem uma bênção especial para o filho, e se sois filho obedeceis ao pai, pois quem não obedece ao pai não é filho e sim bastardo. O pai sempre corrige ao filho a quem ama. (HEBREUS 12.8) Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Quando participamos da ceia do Senhor nós anunciamos que estamos em comunhão com os irmãos e nós nos uniremos em Cristo no dia da chamada final. O participar da Ceia do Senhor é uma declaração da nossa total dependência do Senhor Jesus e podemos afirmar que proclamamos “Senhor eu preciso de Ti”. Quero te afirmar com toda a convicção de que não há outro caminho para se chegar a Jesus, se você busca ídolos, imagens, estátuas, objetos feitos por mãos humanas e diante delas te prostras, cuidado com a tua fé que pode não estar arraigada em Jesus, mas em ídolos e ele mesmo disse: (JOÃO 14.6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Creia nisto. Não participe da comunhão de forma indigna, mas consciente.
ORAÇÃO – Senhor Jesus nada mereço e pelo Teu sacrifício na cruz por causa do meu pecado. Sei sim Senhor e tenho sentido que foi o Teu amor a mim dispensado que me deu esta salvação. Agradeço por tudo. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Uma RefeiÇÃo Em LÁgrimas

- Comunhão Entre IrmÃos

- Deus Ama Voce Da Maneira Que Voce É

- Eis O Cordeiro De Deus Que Tira O Pecado Do Mundo

- Jesus, O Caminho Para O Perdão Dos Pecados



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia