BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Plano Estratégico: Marketing
(Fonte: Wikipédia)

Publicidade
Plano Estratégico > MarketingMissão (nível corporativo) > Objetivos e Metas > Desenvolvimento, Portfólio de Negócios (catálogos de produtos e serviços) > planejamento de Marketing (tático operacional), desenvolvidos depois do plano estratégico.Missão: razão de ser da empresa (fazer o que se propõe a fazer). Objetivos / Metas: onde se quer chegar. “sonho.”Plano de negócios ? Plano estratégico ? Plano de Marketing.Desenvolvendo estratégiasMercado Novo - Mercado Existente X Produto Novo – Produto Existente / Serviço Novo – Serviço Existente.Estratégias de Marketing para Vantagens Competitivas- Líder de Mercado;- Desafiante de Mercado ? empresa que visa atingir a liderança;- Buscadores de Nicho ? alvo específico- Seguidores de Mercado ? empresa com o objetivo de atingir o segundo lugar no mercado.Desenvolvimento Mix ( composição de Marketing) objetiva criar um posicionamento.Mercado Alvo / PosicionamentoProduto ? demandaPromoção ? mover para frente. “divulgação.” Anunciar para vender.Preço / Praça ? pessoas / processos.4 P’s do MarketingProduto > Preço > Praça + 2P’s Pessoas > Processos.Administração do Esforço de Marketing? Análise ? Planejamento ? Implementação? Controle*Cooperar = cooperar em conjunto.Ambiente de MarketingÉ constituído de participantes e forças externas a ele que afetam a capacidade de administração de marketing de desenvolver e manter bons relacionamentos com seus clientes.Forças que atuam na criação de um negocio > Stalkeholders.Fonte: Wikipédia



Resumos Relacionados


- Planejamento Mercadologico

- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo

- Planejamento EstratÉgico / Como Desenvolver Um Plano De Negocios?

- Os Princípios Do Marketing

- Introdução A Administração - Planejamento Estratégico



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia