BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Marketing e Propaganda
(Valmir José da Silva)

Publicidade
MARKETING E PROPAGANDA

O conteúdo das coisas e das pessoas atualmente não conta muito, com o advento da cultura da aparência.
Parecer que sabe, ou que se é alguma coisa, é atualmente mais importante que saber ou ser alguma coisa.
Com o aumento da ciência, e do comercio, as relações humanas passaram fulgaz, não temos tempo para buscar a essência das coisas.
Preferimos comprar o produto pela aparência do que ler o rotulo e suas especificações.
Não que esta tendência seja algo estranho ao homem, desde sempre fomos assim simplesmente atingimos o clímax da superficialidade.
A cultura do descartável (usou joga fora) precisa de consumidores cada vez mais ávidos por novos produtos.
Bill Gates com seu Windows percebeu esta necessidade de consumo cada vez maior e usou com maestria isto a seu favor. Passou a fornecer em doses homeopáticas versões ‘atualizadas’de um mesmo software(mudando só o rótulo).
Vivemos num mundo globalizado e virtual com uma realidade de paiz de conta.
O capitalismo precisa de impactos para produzir novos mercados, assim foi o processo.
Este novo profissional passou a ter importância estratégica em todos os campos (marketeiro) Esta pessoa atua como um cirurgião plástico, ela tem o poder de transformar algo real em irreal e vice-versa da noite para o dia.
Em 2002 o candidato Lula, de inimigo do sistema a se transforma em “Lulinha paz e amor” e ganha as eleições, golpe de mestre.
Existirá o bom marketing e o mau marketing? Ou ele está acima do bem e do mal e apenas utilizado vos sentimento intrínseco ao homem.
Quer dizer que a mídia só é eficaz quando ela for capaz de dar a impressão de que o que ela defende está de acordo com crenças já existentes, ou quando a sugestão por ela apresentada não oferece a ameaça às convicções do seu público.
Somos uma multidão de alienados cuja opinião varia de acordo com as idéias do propagandista ou do escritor de novelas.
Que idéia genial dominar uma nação inteira escrevendo novelas, caracas isso é sinistro. Realmente é de tirar o chapéu esses caras são demais, nada de dominação física, apossavam das mentes e corações das pessoas.
Decidem quando podemos sorrir chorar ou ficar revoltados, mas nem tanto. Transformaram as pessoas em Zumbis sem poder de discernimento próprio.
As mensagens são subliminais que confundem com nossos próprios pensamentos e impede-nos de ver mais longe.
O antídoto para esta doença sutil seria a educação uma vez que o conhecimento liberta o ser humano e não por acaso as nações mais desenvolvidas apresentam também os maiores índices de educação formal, ou seja maiores índices de desenvolvimento humano.



Resumos Relacionados


- A Importância Da Educação

- Marketing Pessoal - Pensamentos A Respeito

- A Revolução Dos Computadores E O Mundo Globalizado

- Marketing Para Produtos – Conceitos E Evolução

- A Sociedade Do Espetáculo.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia