King Kong
()
KING KONGRESENHA Um mundo fantástico é descoberto quando um ambiciosocineasta decide levar sua equipe de filmagens para gravar seu novo filme em umailha totalmente desconhecida. Ao deparar-se com o inesperado, o cineasta fica obcecado emfilmar tudo o que vê, sem importar-se com o perigo a que se expôs sua equipe e, principalmente, com o alto poder de destruição de suas imagens sobre um local de beleza extraordinária. Até que encontra o gigantegorila e deixa sua ambição dominar os seus sentidos. A força do gorila e sua ambição evocamepisódios perigosos e inusitados, que demonstram a capacidade destrutiva do ser humano, além de enfatizar o quanto o amor humano pode ser questionável. EM CLASSE: O filme King Kong pode servir de apoio em temas transversais. Tendo como pontoforte a denúncia sobre a Crueldade humana. A discussão sobre o Respeitoaos outros seres vivos, e propiciar a Consciênciasobre a importância de deixar os animais em seu habitat. Outro fatorinteressante de se discutir é a capacidade de Destruição do ser humano, especialmente quando está com medo. Também é interessante traçar um paralelo entre a Purezasentimental dos animais em contrapartida a dos homens. Sem esquecer a questãoda Lealdade.FICHA TÉCNICADIREÇÃO: Peter Jackson ANO: 2005CLASSIFICAÇÃO: aventuraELENCO: NaomiWatts, Jack Black, Adrien Brody, Thomas Kretschemann, Colin Hanks, Jamie Bell, Andy Serkis.ROTEIRO: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson.SENSURA: 14 anosDURAÇÃO: 187 minutosCOR: ColoridoSOM: DOLBY DIGITAL 5.1PRODUÇÃO: Universal PicturesFORMATO: Wide Screen anamórficoIDIOMAS: INGLÊS, PORTUGUÊS.LEGENDAS: INGLÊS, PORTUGUÊS.
Resumos Relacionados
- O Homem Do Ano
- Herói (hero)
- O Caminho Das Nuvens
- Matrix
- Cão De Briga (danny The Dog)
|
|