BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Definição de organização
()

Publicidade
Organizações são sistemas sociais destinadas a atingir metas e objetivos através de recursos humanos ou gestão de talentos e outros. Eles são compostos de subsistemas inter-relacionados que atendam funções especializadas. Acordo sistemático entre as pessoas para atingir um objetivo específico. As organizações são o objeto de estudo da Ciência da Administração, bem de outras disciplinas, como a sociologia, economia e psicologia. DefiniçãoGrupo
social composta de pessoas, tarefas e gestão, que formam uma estrutura
sistemática das relações interativas, tendendo a produzir bens e / ou
serviços para satisfazer as necessidades de uma comunidade dentro de um
ambiente e satisfazer sua finalidade distinta que é a sua missão .Organization:
Um sistema de coordenadas conscientemente actividades consistindo de
duas ou mais pessoas, a cooperação entre elas é essencial para a
existência da organização. Uma
organização só existe quando as pessoas são capazes de se comunicar e
estão dispostos a trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo comum.É
um conjunto de posições com as regras e normas de comportamento que têm
de respeitar todos os membros, e gerar os meios pelos quais a ação de
uma empresa. A organização é o ato de organizar e coordenar os recursos disponíveis (humanos, materiais e financeiros). Alimentado por regras e bases de dados que foram dispostos para esse fim. Existem
várias escolas de pensamento que estudaram a organização como um
sistema social e uma estrutura de ação, tais como estruturalismo e
empirismo.Para
desenvolver uma teoria da organização deve primeiramente estabelecer
suas leis ou, pelo menos, os princípios teóricos e continuam a
desenvolver uma teoria sobre eles. Uma
forma seria a de classificar e exibir as diferentes formas de
organizações que têm sido estudados, tais como administração ou
burocracia como elementos da organização e também já foram bem tratados,
como liderança formal e informal.Como
metodologia, é chamado de Investigação Operacional e do Social Sciences
campo é o campo de estudo da sociologia da Organização. Um novo uso está surgindo nas organizações: Gestão do Conhecimento.Tipicamente, a organização é toda a parte, o que torna difícil separar definição ou não envolvida numa aplicação particular.



Resumos Relacionados


- Teorias De Organização

- Quando Nasceram As Teorias Do Pensamento Administrativo

- Ambiente Interno Das Organizações

- Políticas E EstratÉgias Atuais: GestÃo De Pessoas

- Processos Administrativos Questões Fundamentais Da Teoria Da Administração.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia