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Administração abordagem clássica
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A
administração da escola foi desenvolvido nos Estados Unidos durante os
governos dos presidentes Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson. Neste contexto surge a escola teoria clássica.Esta
escola é dividida em quatro principais correntes, tentando estabelecer
princípios de aplicação universal, analisando a natureza ea estrutura da
Administração:Escola de Gestão CientíficaPor volta de 1900, muitos empregadores tentam dar suas atividades e idéias baseadas na ciência. Exemplos
incluem Ciência da Administração, Henry Towne, 1890, gestão científica,
Frederick Winslow Taylor (1911), o estudo aplicado do movimento de
Frank e Lillian Gilbreth (1917). Em
1912, Yoichi Ueno introduziu taylorismo para o Japão e se tornou
primeira empresa de consultoria de gestão que criou o chamado "estilo
japonês de gestão." Seu filho Ichiro Ueno foi um pioneiro da garantia de qualidade japonês. Para o fordismo 1930 faz uma aparição, seguindo as idéias de Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.Escola Clássica da AdministraçãoAs primeiras teorias gerais da administração apareceu por volta de 1916. Primeiro,
Henry Fayol, que é reconhecido como o fundador da escola clássica de
administração, foi o primeiro a sistematizar comportamento de gestão e
estabeleceu os 14 princípios de gestão em seu livro Geral e Gestão
Industrial: Subordinação dos interesses individuais: Acima dos interesses dos trabalhadores, são os interesses da empresa. Unidade de controlo: um empregado em qualquer trabalho só deve receber ordens de um superior. Endereço unidade: Uma cabeça e um plano para todas as atividades em grupo com um único alvo. Esta é a condição essencial para alcançar a unidade de ação, a coordenação de esforços e foco. A unidade de controle não pode existir sem a unidade de direção, mas não derivada desta. Centralização: A concentração de autoridade nas fileiras altos da hierarquia. Hierarquia:
A cadeia de chefes vai da mais alta autoridade para o nível mais baixo
ea raiz de toda a comunicação vai para a autoridade máxima. A divisão do trabalho significa que as tarefas devem especializar e desenvolver equipe em seu trabalho. Autoridade e responsabilidade: A capacidade de dar ordens e esperar obediência dos outros, isso cria mais responsabilidades. Disciplina: Isso depende de fatores tais como o desejo de trabalhar, dedicação, obediência e bom comportamento. Remuneração do pessoal: Você deve ter uma satisfação justa e garantida para os funcionários. Ordem: Tudo deve ser devidamente no lugar e no lugar, essa ordem é tanto material quanto humano. Patrimônio: Bondade e justiça para alcançar a lealdade do pessoal. Estabilidade e duração do pessoal encarregado: Você tem que dar estabilidade à equipe. Iniciativa: Tem a ver com a capacidade de visualizar e planejar a seguir para garantir o sucesso deste. Espírito
de equipe: fazer com que todos a trabalhar dentro da empresa com gosto e
como uma equipe, faz a força de uma organização. Empirológica Escola de Ernest DaleO
empirológica escola de Ernest Dale argumenta que a administração não
deve basear-se apenas na experiência prática que definiu os iniciadores
da Administração, mas a investigação deve ser realizada para cada caso e
em um ponto, também levantou através da educação casos reais.



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