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Características administração
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Universalidade. O
fenômeno administrativo ocorre sempre que há um organismo social, é
todo o processo de tomada de decisão com vista a atingir os objetivos
organizacionais de forma eficaz e eficiente, através de planejamento,
organização, integração de pessoal, gestão (liderança) e controle. É
uma ciência que se baseia na observação de técnicas futuras,
coordenando as coisas, pessoas e sistemas para alcançar, por meio de
comparação e hierarquia objetivo de forma eficaz e eficiente. A tomada de decisão é a fonte principal de uma empresa para realizar um bom investimento e excelentes resultados. Porque ele sempre deve existir uma coordenação sistemática dos meios de comunicação. A
administração é levado para o mesmo no estado, nas forças armadas, nas
empresas, nas instituições de ensino, em uma sociedade religiosa, etc. E os elementos essenciais em todas essas classes de diretores são os mesmos, mas, obviamente, há variações acidentais. Pode-se
dizer que a gestão é universal porque pode ser aplicado em todos os
tipos de organização social e em todos os sistemas políticos existentes. Especificidade. Embora
a administração é sempre acompanhada por outros fenômenos de natureza
diferente, o fenômeno administrativo é específico e diferente do que o
acompanha. Pode ser um engenheiro de produção grande e um administrador ruim. A administração tem características específicas que nos permite não confundir com outra ciência ou arte. Ajudantes
que a administração de outras ciências e técnicas, tem características
que lhe dão sua especificidade, ou seja, não ser confundido com outras
disciplinas. Unidade de tempo. Embora
fases distintas, fases e elementos de fenómeno administrativa, é única
e, portanto, em todos os momentos da vida de uma companhia está a tomar
um grau maior ou menor, a totalidade ou a maioria dos elementos
administrativos. Então, para fazer planos, por que não parar de comando, controlo, organização, etc. Unidade hierárquico. Todos os que têm cabeças de caracteres em um organismo social envolvido em vários graus e formas, a mesma administração. Então, em uma empresa de formar um órgão administrativo, do CEO ao mordomo passado. Valor instrumental. O governo é um meio para um fim, ou seja, utilizado em agências sociais de forma eficiente atingir os objectivos definidos. Amplitude do exercício. Ela se aplica a todos os níveis de um corpo formal, por exemplo, os presidentes, gerentes, supervisores, dona de casa, etc. Interdisciplinaridade. A
administração faz uso de princípios, processos, procedimentos e métodos
de outras ciências relacionadas com a eficiência do trabalho. Ela
está relacionada com matemática, estatística, direito, economia,
contabilidade, sociologia, psicologia, filosofia, antropologia, ciência
política. Flexibilidade. Os princípios e as técnicas de administração podem ser adaptados às diferentes necessidades do grupo de trabalho ou social.



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