BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Livros de educação física
(Daiton Sidnei)

Publicidade
Muitas disciplinas na escola ainda não possuem Livros Didáticos
(Educação Física Escolar, Artes, Ensino Religioso, e muitas outras).
Consideramos o desenvolvimento de livros didáticos fundamental para as
disciplinas escolares, uma vez que por meio deste se pode minimizar a
subjetividade de um grupo, já que, norteia o ensino comum e unânime
científico quanto ao que está sendo trabalhado entre uma realidade e
outra. "O livro didático dismarginaliza uma disciplina na escola" (PICHININ, 2011).
Em muitos lugares a Educação Física Escolar ainda é muito
desvalorizada, e dentre os vários motivos dessa desvalorização está sem
dúvida alguma à falta de autores que escrevam didaticamente uma
referência didática para o professor ter como proposta de trabalho no seu dia-a-dia de sala de aula entre as séries (PICHININ, 2011).
Metodologia
Com base em conhecimentos específicos da área de Educação Física,
apresentamos um Kit de 4 livros para serem aplicados pelo professor
durante todo ano escolar letivo, contemplando todas as séries do Ensino
Básico, desde as séries Iniciais, até as séries Intermediárias e Finais.
Para as séries Iniciais, foram desenvolvidas aulas com as mais
diversas atividades e expressões da cultura corporal lúdica, de forma
crescente de dificuldade em meio a uma série e outra, e para as séries
Intermediarias e Finais seguimos o entendimento do juízo científico das
Oficinas tematizadoras, como fazem certas Instituições (Secretarias de
Educação de Estado, Município, Colégios particulares e outros),
evidenciando e corroborando com a veridicidade do uso deste desenho
metodológico, fruto dessa concepção de projeto, onde os conteúdos são
tratados em ciclos sucessivos de aulas (PICHININ, 2011). Para a grande maioria dos professores (público para as referidas obras),
no momento em que lhes é apresentado às idéias, estes nos demonstram
uma alegria e contentamento instantâneo. "Parece que se abre a
esperança, e ao mesmo tempo a expectativa para dias melhores no seu
fazer objetivo profissional do âmbito de sala de aula" (PICHININ). Pela condição de educador e pesquisador que nos encontramos, nos sentimos comprometidos em auxiliar quanto às questões sociais, que não representa um problema apenas para alguns, mas sim para um todo.



Resumos Relacionados


- Educação__ideb Índice De Desenvolvimento Da Educação Básica

- Recuperação Inédita Marca Início Das Aulas Na Rede Pública Estadual

- Salas De Aula Virtuais Sem Professor

- Www.atica.com.br

- Estratégias Didáticas



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia