O Lado Humano da Qualidade
(Claus Moller)
O Lado Humano da QualidadeA qualidade profissional, no todo, depende do empenho de cada pessoa, as quais, nem sempre se dedicam ao trabalho totalmente, apenas fazem o necessário para manter seus empregos, não utilizando seu potencial com plenitude.Os Princípios são:Colocar as pessoas em primeiro lugar;Melhorar as relações humanas;Fortalecer a comunicação;Formar espírito de equipe;Manter padrões éticos elevados.A qualidade pessoal inicia uma reação em cadeia de melhorias na qualidade.Reconhecimento, sucesso, metas estabelecidas, ambiente físico adequado, ambiente Psicológico, experiências, habilidades e trabalho desafiante são fatores que fazem o nível de performance dos colaboradores subir, é chamado de Actual Performance. Por outro lado, a falta de reconhecimento, o trabalho rotineiro, a falta de metas, a falta de habilidade e experiência; fazem o nível de performance dos colaboradores cair. Regras de ouro da qualidade:Fixe metas de qualidade pessoal;Estabeleça sua própria contagem de qualidade pessoal;Verifique o quanto os outros estão satisfeitos com seus esforços;Encare sua ligação seguinte como um cliente valioso;Evite erros;Excute tarefas de forma mais eficaz;Utilize bem os recursos;Seja comprometido;Aprenda a terminar aquilo que começa – fortaleça sua auto disciplina;Controle seu estresse;Seja ético – mantenha sua integridade;Exija Qualidade."A qualidade da empresa pode ser definida pelo grau até o qual o desempenho global de uma empresa ou organização satisfaz as expectativas técnicas e humanas." pag.169Moller, Claus. O lado humano da qualidade. Colocando as pessoas em primeiro lugar. São Paulo: Pioneira, 1999.
Resumos Relacionados
- O Que é Qualidade De Vida?
- Controle Da Qualidade Total
- A Gerencia Intuitiva - Parte 2
- Objetivos Da MensuraÇÃo Dos Custos Da Qualidade
- Gestão Da Qualidade Total / Total Quality Managment / Os Estagios Da Qualidade Total
|
|