BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A força das redes sociais favorecendo seu negócio
()

Publicidade
O Marketing viral pode ser usado para levar uma
imagem positiva da empresa no mercado. Muitas vezes um vídeo nos diverte e
sentimos vontade de passar adiante a informação, porém, nem sempre somos
lembrados que o marketing viral pode ser uma grande arma de divulgação para um
portfólio, ou mesmo para a própria empresa se usada de maneira coerente.

Quando falamos de marketing viral é importante reforçar que não apenas pode levar uma imagem positiva da
empresa, mas também pode afundar uma empresa. Informações positivas de uma
marca correm sem o menor esforço pelas redes sociais, são informações
camufladas através de uma mensagem naturalmente divertida e interessante, porém
uma informação ruim pode correr muito mais, pois, na informação positiva o
usuário divulga sem a menor intenção, mas, quando se trata de uma insatisfação,
o usuário divulga com total interesse em prejudicar a imagem da empresa, e é aí
que mora o perigo.

Na década passada, a troca de e-mails era
constante, e era praticamente o único meio de comunicação viral. Esses e-mails
convidavam aos leitores a experimentarem determinado serviço e repassarem o
e-mail para seus amigos, e e-mails iam circulando pela internet divulgando
empresas sem o menor esforço por parte delas, porém com o aumento de spans de
e-mails, criou-se uma forma mais criativa e ainda mais poderosa de marketing
viral, as redes sociais. Essas sim são fontes inesgotáveis de divulgações e
muito mais atrativas.


pessoas (consumidores finais) que passam o dia em redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, mesmo no trabalho, muitas empresas até gostam que
seus funcionários trabalhem usando as redes sociais. Mas,
porque Marketing Viral? O nome já diz tudo, porque se espalha como um vírus,
uma epidemia, pode ser passada em minutos para centenas de pessoas. Uma empresa
pode simplesmente oferecer um produto e se sua propaganda atingir parte de um
determinado público, a mesma pode ser divulgada naturalmente, sem a necessidade
de criar uma certa polêmica para atrair internautas, porém em alguns segmentos de
alta concorrência, como por exemplo uma empresa que trabalhe com venda de passagem aérea,
tem uma dificuldade maior de se propagar um “vírus”, pois os conteúdos entre os
concorrentes do segmento não mudam muito, não tem um diferencial considerável
de uma empresa a outra que possa apresentar-se como conteúdo muito atrativo em
relação ao concorrente, nesses casos, precisa que uma empresa ou profissional
especializado em SEO Otimização de Sites, faça um
trabalho diferenciado para destaque dessa empresa entre as demais concorrentes,
pois é importante reforçar que o mesmo marketing viral que traz positividade
para uma empresa, também pode derrubá-la.

Confira
todos artigos sobre marketing digital em www.marketingparainternet.com.br.



Resumos Relacionados


- Ferramentas Publicitárias: O Marketing Viral

- Otimização De Sites. Diferencial Para O Site Da Sua Empresa

- O Marketing Viral Através Das Redes Sociais

- Marketing Digital – Essencial Para Os Seus Negócios

- Porque Investir Em Divulgações Pela Internet?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia