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Vantagens e Desvantagens de segmentação de mercado
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No geral, a escolha de um número limitado de grupos-alvo fornece um grau de foco que facilita mais do que uma empresa faz, tornando as operações mais rentáveis. Que a eficiência não é completamente livre, no entanto. Segmentar e descobrir que grupo pode produzir o maior número de vendas exige uma enorme quantidade de pesquisa, que as empresas têm de gastar dinheiro para ser concluído.Flexibilidade e MudançaO que as pessoas querem, pensam e fazem mudanças ao longo do tempo, de modo mercados nunca estão completamente estático. Além disso, uma vez que a empresa tem feito negócios em um segmento por um longo tempo, chega a um ponto em que simplesmente não há muitos mais novos clientes disponíveis para atrair. Para manter receita e os lucros se nesses contextos, as empresas costumam modificar as campanhas publicitárias que têm para os seus grupos-alvo atuais ao longo do tempo, ou se necessário, eles trocam o seu alvo se concentrar inteiramente. As pessoas, portanto, pode ver o mercado alvo como um processo flexível que requer a reavaliação periódica. Abordagem concentradoUma terceira abordagem é focada ou concentrada no mercado. Aqui, o negócio identifica apenas um grupo específico de consumidores, que é altamente susceptível de gerar receita suficiente para produzir um lucro. Ele pode envolver encontrar um nicho de consumidores que é negligenciado, ou o desenvolvimento de bens e serviços que apelar para um segmento maior de consumidores, oferecendo algo que a concorrência não faz. Esta estratégia tornou-se menos popular porque as empresas aprenderam que ter uma presença com vários grupos normalmente gera mais vendas. Usando uma técnica concentrado é arriscado, pois o fracasso de vender para o único grupo selecionado pode forçar a empresa a redefinir completamente em si ou até mesmo desligado.



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