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Como funciona uma campanha de Marketing de resultado?
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Talvez você esteja pensando em
fazer uma campanha de marketing e não sabe por onde começar. Nós preparamos
hoje um guia com 3 passos para que sua campanha tenha sucesso e atinja o seu
público-alvo.

1.
O objetivo do seu empreendimento

Em um post anterior comentamos
sobre a importância de ter um objetivo na sua campanha, mas antes disso, é
importante ter bem definido qual é o maior objetivo do seu próprio
negócio. Onde você quer chegar com seu
negócio? Quais são suas expectativas de lucro a curto, médio e longo prazo?
Quais são os produtos ou marcas carro-chefe? Seja honesto com você mesmo ao
fazer a análise do seu negócio.

Uma empresa de automóveis tem
expectativas de lucros diferentes de uma empresa de medidores. Da mesma forma
como ambas terão produtos diferentes para anunciar: a primeira será o novo
Ford, a segunda um decibelímetro digital ou um bafômetro digital. E para cada
produto a margem de lucro varia.

Ser sincero com você mesmo e
repensar nos seus objetivos é necessário para determinar qual campanha e quais
estratégias você deverá utilizar para chegar onde deseja.



2.
Qual campanha de marketing funcionou?

De acordo com suas experiências
anteriores, você deve fazer uma análise cuidadosa de quais campanhas você
obteve sucesso. Para fazer isso, leve em consideração o valor investido e o
lucro obtido. Não se apegue apenas a números, muitas vezes o número de pessoas
impactadas é mais rentável em médio prazo do que a venda de poucos produtos.

Neste ponto, escolha quais
campanhas não devem ser repetidas. Costumamos a nos concentrar nas atividades
que temos que fazer, mas quase sempre nos esquecemos de avaliar quais delas
devem ser respostas por novas.

3.
Determine as estratégias que serão utilizadas

Antes de lançar sua campanha,
você deve determinar quais serão as estratégias utilizadas de conteúdo e de
marketing você utilizará. Há uma forte tendência a sempre se apegar ao
tradicional, ao que os outros já fizeram, para ter a garantia de sucesso.

Nem sempre o que os outros
fizeram irá funcionar para nós. Estratégias tradicionais consomem mais dinheiro
e tempo para render resultados e nem sempre estes são satisfatórios. O melhor a
se fazer é definir qual é o seu público-alvo e a partir disso utilizar
estratégias inovadoras que consigam atingi-los em um menor tempo.

Independente das estratégias que
você utilizar, as redes sociais são sempre grandes aliadas às campanhas de marketing digital.
Escolha bem as redes sociais que você irá utilizar, considerando a
predominância e envolvimento do seu público-alvo nelas.

Seguindo os três passos
anteriores, você terá muito mais chance de lançar uma campanha eficaz. Reveja
seus objetivos profissionais, aprenda a se desapegar do que não funcionou
outras vezes e escolha as estratégias mais adequadas ao seu público, mesmo que
isso signifique arriscar-se.

Confira todos artigos sobre marketing digital
em www.marketingparainternet.com.br.



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