BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Definição do consumismo
()

Publicidade
O consumismo pode se referir tanto à construção, aquisição ou consumo de bens e serviços considerados não essenciais, e do sistema político e econômico que promove a aquisição competitiva da riqueza como um sinal de status e prestígio dentro de um grupo social. O consumo de massa na sociedade contemporânea, comprometendo seriamente recursos naturais e do equilíbrio ecológico, se não colocar alternativas construtivas relacionadas ao desenvolvimento sustentável (ambientalismo, cultura de consumo responsável ...)Consumismo, como tal aquisição ou compras, os seus efeitos e consequências idealizado prática associar-se com a obtenção de satisfação pessoal e até mesmo a felicidade pessoal.A palavra vem do consumere o consumismo Latina ", que significa gastos ou destruir e latino-ismus palavra ismo ea greco-????? (ismos), sufixo formar substantivos de ação de verbos e descrevendo atualmente uma tendência inovadora, especialmente no pensamento e na arte.Factores que induzem a compraVários fatores induzem uma pessoa a comprar um produto, eles são classificados como:Cultural determinado pelo ambiente sociocultural do consumidor.Estado, conforme determinado pelo [status socioeconômico], o consumo geralmente cresce à medida que aumenta status socioeconômico.Afetiva, determinada pelo grau de aceitação ou rejeição social, ou grupo por ter ou não uma boa.Precisa, conforme determinado pela necessidade real de vida de um produto convencional.Superlotação, como um produto é de propriedade da maioria das pessoas pressão aumenta para aqueles que não tê-lo comprá-lo.Dos fatores acima, que são influenciados principalmente fatores de status consumismo, afetivos e superlotação.



Resumos Relacionados


- Definição De Consumo

- Contabilidade Social

- Estado Nacional E Política Econômica

- Mercado

- O Consumismo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia