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Como MELHORAR O SAC DA SUA EMPRESA
(PRISCILA ZUINI)

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COMO MELHORAR O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR - SAC DA SUA EMPRESA

Conheça as formas de atender aos clientes, o SAC da sua empresa deve
estar onde o consumidor quer falar. Ter um Serviço de Atendimento ao
Cliente, ou SAC, eficiente é a chave para construir uma imagem interessante da
sua empresa. “O SAC tem toda uma estratégia por trás muito importante”.



A primeira é se relacionar
com o cliente. Quando ele entra em contato com a empresa, é importante ter
pessoas preparadas para atender”, diz Albert Deweik, sócio-fundador da
Neoassist, durante palestra do 3º Curso Exame PME.

A segunda e Quando não funcionar a
primeira,procure chamar o consumidor para um ambiente particular para resolver
a questão. Tenha um blog e um endereço no Twitter para que as mensagens cheguem
diretamente para sua empresa, possibilitando a resposta por meio oficial da
empresa.



Segue abaixo alguns canais de comunicação
eficiente para seus clientes:

Atendimento
telefônico: Este meio
permite uma comunicação personalizada e o tempo de resposta costuma ser
geralmente rápido. “Uma grande vantagem é estreitar relacionamento com o consumidor,
para fidelizar ou reverter um que tem uma imagem mais negativa”.

E-mail: Este método tem uma produtividade maior comparado com o
atendimento telefônico. “Existe uma grande padronização de respostas”.

Chat online: Com custo baixo e alta produtividade, este
atendimento tem a vantagem de ser personalizado e em tempo real, além de custo
zero ao consumidor.

Redes sociais: Mesmo que sua empresa não tenha um perfil nas
redes, ela está lá quando alguém fala sobre seus produtos. “É um dos custos
mais baixos de atendimento online. Abre um canal direto ao consumidor, quando
ele reclama, ele exige a sua presença lá”.

Autoatendimento na web: este é o método mais barato. Quanto mais
informações seu site tiver sobre a empresa, menos os consumidores se frustram,
já que conseguem resolver as questões sozinhos.FONTE: EXAME.COMSITE:



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