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O que é Pesquisa de Mercado?
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Pesquisa de mercado envolve testar o conjunto de possíveis consumidores para determinar o interesse das pessoas em um determinado produto ou serviço , especialmente entre os diferentes dados demográficos. Ele é usado para estabelecer que parcela da população vai ou não comprar um produto , com base na idade, sexo, localização, nível de renda, e muitas outras variáveis ??. Esta pesquisa permite que as empresas para saber mais sobre clientes passados ??, atuais e potenciais , incluindo os seus gostos específicos e desgostos.Com base em dados de estudos de mercado , as empresas podem desenvolver um " público-alvo ", que é um grupo específico de clientes , que tem uma necessidade ou desejo distinto para um produto ou serviço. A pesquisa é utilizada para determinar a freqüência do público-alvo vai comprar um item em particular , o quanto eles estão dispostos a pagar por ele, e sua satisfação geral com ele. Ao analisar essas informações , os fabricantes e prestadores de serviços saber onde concentrar seus recursos de forma mais eficaz .Por exemplo, homens e mulheres maduros são mais propensos a comprar um produto de cabelo que cobre cinza. Publicidade para um produto desse tipo , obviamente, alvo adultos, talvez esses 30 anos de idade e mais velhos. Não faz sentido gastar dinheiro e esforço anunciá-lo para meninas adolescentes . Na mesma nota , se um produto deve ser popular entre os diferentes dados demográficos , mas parece estar a vender para apenas um grupo , uma empresa pode contratar uma equipe de pesquisa de mercado para descobrir o porquê. Através dos dados coletados , a empresa pode aprender como tornar o produto mais atraente para outros públicos ou a forma de anunciá-lo melhor. A pesquisa também ajuda as empresas a desenvolver informações sobre novos produtos ou linhas de produtos e aprender como os novos itens serão recebidos. Ele também pode ajudar as empresas a aprender como o público responde a um produto semelhante já existentes no mercado . Desta forma, a empresa pode ficar no loop, mantendo contato com os desejos e necessidades dos consumidores potenciais. Eles podem parar a produção de um produto que o público mostra pouco ou nenhum interesse em , ou mudá-lo, melhorá-lo, ou baixar o preço que for necessário.



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