| Saiba um pouco mais sobre o funcionamento das válvulas pneumáticas
 (Ana Maria)
 
 
 Toda a utilização de produtos considerados como pneumáticos
para uma automação das mais variadas atividades estão ligadas e se
 popularizando cada vez mais dentro das empresas. Com isto para ajudar os
 usuários veja a seguir um pouco mais sobre os conteúdos pneumáticos
 industriais. A sua grande dúvida é importante que seja esclarecida, por isso
 veja as informações a seguir.
 
 Saiba um pouco mais sobre o funcionamento das válvulas
 pneumáticas
 
 Todas as válvulas pneumáticas acabam comandando e também
 influenciando diretamente todos os fluxos de ar comprimido, e por isso existem
 vários tipos de válvulas que podem ser utilizadas, conheça algumas delas a
 seguir.
 
 As válvulas direcionais
 
 Estas válvulas acabam comandando toda a partida, a parada e
 ainda o sentido dos movimentos de um atuador.
 
 As válvulas de bloqueios
 
 Todas estas válvulas acabam definitivamente bloqueando os
 fluxos de ar preferencialmente em um sentido e acabam liberando no sentido
 oposto.
 
 As válvulas de fluxo influenciam toda a vazão de ar
 comprimido.
 
 As válvulas de pressão que são responsáveis por influenciar
 toda a pressão do ar comprimido ou são comandadas por este tipo de pressão.
 
 As válvulas possuem diversas possibilidades de aplicação,
 bem como refrigeração, pré aquecimento, esterilizadores, autoclaves entre
 outros.
 
 Um pouco mais sobre a tecnologia aplicada nas válvulas
 pneumáticas
 
 Todas as válvulas pneumáticas são operadas através de um
 meio de controle totalmente pressurizado, e com isto estes meios acabam
 consistindo exclusivamente em ar comprimido.
 
 As válvulas muitas vezes se encontram equipadas com um tipo
 de atuador de origem pneumática este que é totalmente alimentado por um tipo de
 válvula solenoide de três vias. Toda a pressão do meio de controle chega aos
 cilindros atuadores agindo sobre o seu pistão o que permite uma boa abertura ou
 ainda um, bom fecho do vedante através de suas hastes. Todo o regresso do
 vedante para a posição de repouso é normalmente efetuado por um tipo de mola de
 tração que rica localizada no atuador pneumático.
 
 Nas configurações de dupla ação não existem molas de tração
 sendo os meios de transporte utilizados tanto para as suas aberturas como
 também para seus fechos específicos das válvulas.
 
 
 
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