BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Análise SWOT
(Fonte: Wikipédia.)

Publicidade
Análise SWOT





A Análise SWOT é um dos conceitos apresentados por empresas
de consultoria em especial a Boston Consulting Group (BCG).





Forças
Strengths S

Fraquezas
Weaknesses W

Oportunidades Opportunities O

Ameaças Threats T



O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um
acrónimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades
(Opportunities) e Ameaças (Threats).



Ambiente externo: oportunidades e ameaças.

Ambiente interno: forças e fraquezas.



O planejamento da Análise SWOT contempla a relação entre as
condições externas e internas. Na condição externa residem as oportunidades que
a empresa pode utilizar para melhorar seu desempenho, e ameaças que podem
afetá-la adversamente.

Nas condições internas afloram forças e fraquezas. As forças
correspondem a recursos, habilidades, posição de mercado, patentes, capital
humano, além de outras competências distintivas. A fraqueza pode levar a
empresa a um baixo desempenho. Métodos de produção obsoleto, carência de
recursos tecnológicos, políticas de incentivos inadequados, entre outros. É uma
ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente),
sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de empresas.

A matriz SWOT
ajuda a empresa na tomada de decisão ao nível de poder maximizar as
oportunidades do ambiente em torno dos pontos fortes da empresa e minimizar os
pontos fracos e redução dos efeitos dos pontos fracos das ameaças é uma ferramenta
que ajuda a determinar a posição atual
da empresa e antecipar o futuro, visando as oportunidades e precavendo as
ameaças.



Fonte: Wikipédia.



Resumos Relacionados


- Análise Swot

- Análise Swot

- The Critial Path - Building Strategic Performance Through Time

- Vendas E Análise S.w.o.t

- Princípios De Marketing



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia