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Acercamientos a la semántica de la ficción
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A teoria dos mundos possíveis, desenvolvidas principalmente por Lubomir Dolezel [carece de fontes] e introduzido na Espanha por Tomás Albaladejo [carece de fontes?] Tem uma abordagem semântica para fato de ficção, ou seja, através do seu significado, em vez de sua forma exterior ( como era principalmente narratologia). Com base em declarações assinadas por autores como teoria dos mundos possíveis de Leibniz argumenta que toda a ficção cria um mundo semanticamente diferente para o mundo real, criado especificamente para cada um dos textos de ficção e só podem ser acessados ??através de apenas o texto. Assim, uma obra de ficção pode alterar ou eliminar algumas das leis físicas que prevalecem no mundo real (como na ficção científica ou romance de fantasia), ou preservar e construir um mundo quase se não idênticas, ao real ( como no romance realista. Segundo esta teoria os únicos "requisitos" para a criação de um mundo possível é que ele pode ser concebido e projetado uma vez que manter uma coerência interna.Esta abordagem ficção semântica tem a vantagem de explicar também como você pode fazer juízos de verdade ou falsidade sobre as reivindicações de ficção: ser verdade essas declarações que cumpram as regras do mundo ser criado pela ficção (por exemplo, "O robôs não podem prejudicar os seres humanos "nos romances de Isaac Asimov); falso são aqueles que violam (por exemplo, "Os hobbits têm asas" em O Senhor dos Anéis). O tipo de verdade que é tratado em um possível semântica mundo é do tipo coerentista, ou seja, que cada afirmação é verdadeira, dentro de um mundo possível (neste caso, um livro, mas também um filme, ou qualquer ano em que um mundo factual diferente) é concebida como você mantenha coerente com o resto das afirmações feitas em relação a esse mundo. Também possíveis mundos semântica mantém uma teoria da identidade, Saul Kripke por nos permitir identificar qualquer assunto é seu próprio nome, como designador de todos coordenadas espaço-temporais em todos os mundos possíveis, assim podemos identificar , a título de exemplo, Adolf Hitler, mesmo em um 'mundo' em que os nazistas conseguiram expandir seu domínio todo o planeta. Em segundo lugar, a "teoria dos mundos possíveis", também é útil para explicar os argumentos na fanfiction, em que os autores determinaram fandom de internalizar as regras deste "mundo possível" e, em particular, preservar ou modificar sua vez criar novas ficções dentro do mesmo mundo possível.



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