| Diferenças entre Válvulas pneumáticas de aplicações leves e pesadas
 (Ana Maria)
 
 
 As válvulas pneumáticas podem sempre operar com pressões que
são inferiores ou ainda vácuo, com os suprimentos de forma externa do piloto,
 ou seja, com um bom acionamento. E nesta prática toda a pressão da pilotagem
 deverá ser sempre igual ou mesmo superior a toda a pressão de alimentação,
 apesar disto, ela não deverá ser nunca inferior a um equivalente de bar em
 todas as válvulas de duas posições, ou ainda superior a   bar para ambos os tipos de válvulas que são
 utilizadas em um sistema determinado.
 
 As válvulas pneumáticas poderão ser utilizadas para alguns
 tipos de aplicações leves, pesadas e também consideradas como exigentes.
 
 E todos estes motores que são considerados como básicos,
 poderão ser combinados especificamente com algumas engrenagens planetárias, de
 forma dentada ou ainda sem fim para se contar com um regime de revolução em um
 momento torsor que for desejado desta forma.
 
 Todo o sistema quando composto de válvulas pneumáticas
 poderá ser utilizado através de um tipo de acionamento diferenciado de cilindro
 ou mesmo poderá ser utilizado também por outro tipo de válvula.
 
 Todas as válvulas podem ter alguns acionamentos
 diferenciados, como por exemplo:
 
 As válvulas musculares,
 
 Válvulas com acionamento mecânico, servo-piloto ou mesmo
 válvulas de eletro imã que contam com bobinas de selenoide.
 
 As tecnologias empregadas nas válvulas pneumáticas
 
 Todas as válvulas são peradas através de um controle
 diferenciado de pressurização, e este meio deverá consistir em um ar
 comprimido.
 
 Todas as válvulas por sua vez acabam se encontrando
 equipadas com um atuador pneumático, este que é alimentado sempre por válvulas
 selenoides de três vias. A pressão do meio do controle poderá chegar aos
 cilindros atuadores agindo sempre através do pistão. Tudo isto permite que
 exista uma abertura ou um fecho dos vedantes através de suas hastes. Além
 disto, outra particularidade, é que o regresso dos vedantes a sua posição de
 repouso, normalmente é realizado através de uma mola de tração, o que é
 localizada em um atuador de forma pneumática.
 
 Em todas as configurações de dupla ação, não existem molas
 de tração, sendo assim o meio de controle que é utilizado tanto para a abertura
 como também seus fechamentos de válvulas.
 
 
 
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