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Diferenças entre Válvulas pneumáticas de aplicações leves e pesadas
(Ana Maria)

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As válvulas pneumáticas podem sempre operar com pressões que
são inferiores ou ainda vácuo, com os suprimentos de forma externa do piloto,
ou seja, com um bom acionamento. E nesta prática toda a pressão da pilotagem
deverá ser sempre igual ou mesmo superior a toda a pressão de alimentação,
apesar disto, ela não deverá ser nunca inferior a um equivalente de bar em
todas as válvulas de duas posições, ou ainda superior a bar para ambos os tipos de válvulas que são
utilizadas em um sistema determinado.

As válvulas pneumáticas poderão ser utilizadas para alguns
tipos de aplicações leves, pesadas e também consideradas como exigentes.

E todos estes motores que são considerados como básicos,
poderão ser combinados especificamente com algumas engrenagens planetárias, de
forma dentada ou ainda sem fim para se contar com um regime de revolução em um
momento torsor que for desejado desta forma.

Todo o sistema quando composto de válvulas pneumáticas
poderá ser utilizado através de um tipo de acionamento diferenciado de cilindro
ou mesmo poderá ser utilizado também por outro tipo de válvula.

Todas as válvulas podem ter alguns acionamentos
diferenciados, como por exemplo:

As válvulas musculares,

Válvulas com acionamento mecânico, servo-piloto ou mesmo
válvulas de eletro imã que contam com bobinas de selenoide.

As tecnologias empregadas nas válvulas pneumáticas

Todas as válvulas são peradas através de um controle
diferenciado de pressurização, e este meio deverá consistir em um ar
comprimido.

Todas as válvulas por sua vez acabam se encontrando
equipadas com um atuador pneumático, este que é alimentado sempre por válvulas
selenoides de três vias. A pressão do meio do controle poderá chegar aos
cilindros atuadores agindo sempre através do pistão. Tudo isto permite que
exista uma abertura ou um fecho dos vedantes através de suas hastes. Além
disto, outra particularidade, é que o regresso dos vedantes a sua posição de
repouso, normalmente é realizado através de uma mola de tração, o que é
localizada em um atuador de forma pneumática.

Em todas as configurações de dupla ação, não existem molas
de tração, sendo assim o meio de controle que é utilizado tanto para a abertura
como também seus fechamentos de válvulas.



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