BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Código Da Vinci - The Da Vinci Code
(Dan Brown)

Publicidade
O CÓDIGO DA VINCI - The Da Vinci Code
Buscar por horas no Louvre... estes como nós que trabalham em ambientes de biblioteca, museu,arquivos... sabem como tais lugares ficam lotados de público, que podem inclusive se aprofundar na noite.
Mas se você trabalha lá ? é o bastante para se tornar solo familiar, outra casa... uma real sensação.
Também pode sentir como em sua própria sala de estar. Isso é como sente o Louvre através do curador Jacques Sauniere. Até mesmo depois que ele saia mortalmente ferido por um que fez uma visita de horas.
Ele sabe o que ele precisa fazer, nos últimos minutos de vida; sabe fazer isto exatamente, até mesmo enquanto o o sistema de segurança ativado do Louvre o impede de apanhar dentro da galeria onde a Mona Lisa e outra pintura de Da Vinci declinam.
Antes de morrer o tem a fazer é mandar uma mensagem, ou mensagens, para a neta alienada dele. Com um aperelho criptográfico policial.
Sophie Neveu terá acesso à cena de crime.
Jacques Sauniere tem que achar um modo de passar para Sophie todos os segredos que ele morreu para proteger, sem revelar esses segredos a qualquer outro.
Qualquer um outro, mas... exclum o homem Sauniere que tem tem certeza que é da polícia, que também chamará para a galeria onde as encontrará o corpo dele.
Simbologista, americano, Robert Langdon logo se acha no elenco, no papel de suspeito de ser o chefe do assassinato de Sauniere.
Todas as coisas que escreveu para os professores dizerem para os alunos deles que não façam, suspense que o autor faz neste livro.
Ele escreve em capítulos tão pequeno que se eles fossem orações em uma composição, ele estaria perdendo pontos para outros setores.
Ele tem relances ao pasado, repetidamente, às vidas dos personagens dele. Ele usa pontos de vista de personagens diferentes de livros que alguns novelistas usam na produção literária de uma vida inteira.
Ele provê informação de fundo, histórias como o enredo dele exige. Isto vai sendo apresentado, em pedaços grossos de multi-parágrafos.
Ele escreve descrições fixando detalhes de acordo com conselho de escritura convencional. Deve imaginar os leitores dele apartando-se do livro com enfado. Mas - incrivelmente, e maravilhosamente - para este autor, dá certo neste livro, esses trabalho de técnica.
Os passos do suspense, de mestre moderno, (até mesmo mais secos se apresentaram em outra armação) passam sem interromper o fluxo da história. O mistério afprofunda-se de capítulo a capítulo, com a resolução de quem entra inesperadamente, e contudo traz caminhos razoavelmente lógicos.
Até mesmo os vilões (que sempre não são quem você pensa que sejam, a princípio...) comandam a empatia do leitor.
Eu achei algumas das resoluções desajeitadas, e que talvez apressou um pouco a formação que os precede, afinal de contas. Eu percebi... longe, no livro um pouco concernente... que leitores podem levar tudo aquilo, o seu autor, para propósitos de planos traçados, mas só poucos, historicamente é verdade. Mas aproximou do trabalho de ficção especulativo que é o único modo de poder aproximar tudo isto, este é um achado bom. Leia!
Eu não desejo saber o seu registro de vendas, pois estou seguro de que o assunto, controverso, aumentou esta venda enormemente.



Resumos Relacionados


- O Código Da Vinci

- O CÓdigo Da Vinci

- Ocódigo Da Vinci

- O Código Da Vinci

- O Código Da Vinci



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia