Entrelaçar
É a perfeita introdução à imaginação selvagem do author/pintor/roteirista, Clive Barker. Seu conto, de um homem jovem que tropeça em um segredo escondido à muitos anos. Um tapete de um mundo alternado no qual o tecido é um mundo cheio de magia, maravilhosa e em certas ocasiões, de terror e escuridão.
Quando este mundo se sobrepõe ao nosso, e são revelados os residentes conhecidos como o Seerkind uma vez mais o gênero humano, todo o Céu e as quebradas do Inferno saltam nas ruas da Inglaterra.
É fantástico este conto que mistura elementos de fantasia tradional no mofo criado de Tolkien, com horror visceral e totalmente erotisado. Bombardeia o leitor com uma miríade de imagens surpreendentes, bonito e perturbador, freqüentemente e no mesmo instante.
Por este pouco conhecido trabalho de Barker, esta é uma compra essencial.
Um grande pedaço de portal na trama, com cores pisíquicas. Possibilidades infinitas abundam nesta criação mundial de Barker. A conversa dos animais, os mágicos espiando as paisagens escuras de ambos os mundos, os seres de Lovecraftian, antigos, que só assomam na extremidade da visão. O amor e paixão sempre presentes.
É um romance que nos subjuga e nos excita. Com implicações metafísicas que vão compelindo imensamente, movendo profundamente o pensamento e provocando, nunca menos que os amantes escravos.
Literatura de horror, literatura de metafísica e fantasia, Weaveworld é um fogo certo e favorito do futuro. É acessível, é pungente, é colorido e próximo do impossível.
A primeira vez em que eu li este romance, eu estava completamente inspirado, por isto o transbordamento de imaginação.
Mostrou-me ser uma literatura moderna, dos artistas mais prolíficos e visionários.
A eufórica sensação de maravilha que este livro inspira em seus leitores é fenomenal... Satisfazendo, como está, com carácterísticas alucinatórias prosáicas, mágicos, bruxas assassinas e entidades endiabradas horrorosas. E a melhor parte?
Quando tiver acabado de ler esta pedra preciosa você terá o mundo inteiro do Barkers nos mais recentes trabalhos... Para devorar.
Se divirta... se perca em sua imaginação.
Tradução livre:
[email protected]