BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Evangelho De João, Bíblia
(rocksbricks)

Publicidade
O Evangelho de João, Bíblia

O Livro de João é o livro favorito da Bíblia que conta a história e os ensinamentos de Jesus após o seu batismo.

João, o escritor, é quem acredita-se seja "o discípulo amado", o qual parecia estar mais próximo de Jesus. Ele começa sua história ao descrever João Batista, não um discípulo, que veio como estava profetizado, para conduzir o caminho para Jesus e seu ministério.
No momento do Batismo de Jesus, uma pomba branca aparece no céu como uma mensagem de Deus que Jesus é realmente seu filho.
Daí, Jesus caminha para realizar seu primeiro milagre. Nas bodas de Cana, o vinho disponível acaba. Para continuar a celebração, Jesus transforma uma vasilha com água em um vinho delicioso. As pessoas ficam maravilhadas com o milagre do garoto que cresceu ajudando seu pai, José, que era um carpinteiro.
Conforme Jesus caminha em seu ministério, ele cura muitas pessoas. Entre os que foram curados, incluem-se o filho de um nobre, um paralítico e outros.
Um dos milagres mais ensinados foi realizado enquanto Jesus ensinava pessoas a portas fechadas. Nenhum dos 5.000 ouvintes tinham trazido comida mas eles foram bem alimentados quando Jesus deu a seus discípulos fatias de pães e peixes. Enquanto estes os distribuiam, o alimento continuava a se multiplicar até que todas as pessoas tiveram o suficiente para comer.
Dessa viagem, uma mulher estava sendo atacada porque ela era aparentemente uma prostituta. Jesus se aproximou dela e disse às pessoas que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra para matá-la. Nenhuma pedra foi atirada nela porque todos sabiam que eles tinham pecado contra Deus e seus irmãos. Jesus então ensinou à mulher e ela acreditou e o seguiu como seu Deus.
O mais significante milagre do seu ministério foi ressuscitar seu amigo Lázaro da morte. Quando Jesus chegou para visitar Lázaro, ele ficou triste por ouvir das irmãs de Lázaro que ele já estava em sua tumba. Quando Jesus disse para Lázaro sair da túmba, esta se abriu e Lázaro caminhou para fora.
Jesus queria ensinar a humildade, a simplicidade, a seus seguidores então ele pediu que alguns deles se sentassem enquanto ele lavava seus pés muito embora eles insistissem que eles deveriam lavar os pés de Jesus. Ele disse a eles sobre lavar os pés uns dos outros para mostrar humildade perante seus irmãos.
Ele disse aos seus seguidores que, por um momento, eles não o veriam, mas depois eles O veriam novamente, porque ele iria ver o Seu Pai no Céu, Deus. Ele disse a eles que quando eles não o pudessem ver, que eles iriam chorar e sofrer. Eles não entenderam o que isso significava naquele momento.
Então Jesus foi traído por Judas, que foi para as autoridades religiosas que queriam Jesus morto e disse a eles que por 30 moedas de prata ele diria a eles quando e onde eles poderiam capturá-lO. Mais tarde, na sua última ceia com os 12 discípulos, Ele disse a Judas para ir e fazer o que ele tinha planejado fazer. Haviam então 11 discípulos leais. Depois que ele recebeu o dinheiro, Judas se enforcou.
Enquanto pregava com seus discípulos, os líderes religiosos O confrontaram. Por um momento eles foram parados quando Pedro cortou a orelha de um deles. Ele foi levado a julgamento pelos Judeus, que gritavam que Ele deveria ser crucificado quando Pilatos perguntou a eles para dizerem o que fazer com Jesus porque ele pôde perceber que Jesus não tinha feito nada de errado. A multidão gritou que Jesus deveria morrer como outros criminosos em uma cruz porque Ele declarava ser Deus, o Messias que Deus tinha enviado.

Depois que ele foi atormentado e morto como um criminoso comun na cruz, Jesus foi enterrado na tumba de um amigo. Surpreendendo seus seguidores, Ele caminhou para fora da tumba no terceiro dia e dessa forma esteve presente com Seus discípulos e seguidores novamente, assim como Jesus tinha dito que aconteceria.

O Evangelho de João foca nos milagres e ensinamentos de Jesus, também chamado de Cristo, o Filho de Deus.

O versículo mais citado na Bíblia está em João, Capítulo 3, verso 16. Ele diz que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único filho, Jesus, e que todos aquele que pedir e acreditar Nele como o filho de Deus e Salvador, não pereceriam quando morressem mas teriam a vida eterna no Céu com Deus, o Pai, Jesus o Filho e o Espírito Santo de Deus.

João mostra que o propósito de seu Evangelho é ensinar os milagres de Jesus e seus discípulos de forma que as pessoas acreditem em Jesus e possam ir ao Céu com Jesus e lá morar para sempre.

Depois que Jesus tinha aparecido a muitos dos seus seguidores, ele os encontrou no Mar da Galiléia e disse a eles que eles deveriam dizer a todos que encontrassem perto de suas casas, na comunidade deles, no país deles e por todo o mundo sobre Ele e a vida eterna que conseguimos ao acreditar e ter fé Nele como Salvador e Deus de suas vidas.

Então ele os surpreendeu ao ascender aos céus do meio deles para retornar ao Céu e disse aos discípulos que eles também seriam levados um dia.



Resumos Relacionados


- Jesus Em Betânia (evangelho Do Dia)

- Jesus Aparece A Sete Discípulos

- Veja Quem É Jesus Aos Olhos Dos Profissionais

- João 1

- O Evangelho De Mateus



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia