As Políticas De Relações Públicas E O Desenvolvimento Turístico.
(Porto Simões, Stuart Halll, Maria schuler)
Introdução:A atual conjuntura social aponta para uma dinâmica de interações cujo resultado é o surgimento de novas identidades. Essa esfera pós-moderna implica na mescla de culturas, regidas pelo ritmo global e seus valores intencionados pelo consumo. Nesse contexto, em que a ordem do espaço-tempo enquadra-se na velocidade e na proximidade conferida pelos meios de comunicação, é que as organizações buscam a sobrevivência através das relações com os seus públicos. E sob esses parâmetros que práticas como as de turismo devem estar amparadas. Sendo o turismo uma atividade econômica que vem despertando diversos interesses, torna-se essencial equilibra-los, valorizando as identidades culturais que circundam os locais a serem trabalhados. O que possibilita chegar a resultados que, simultaneamente, contemplem a população local e que atraiam os turistas.Com o objetivo de integrar a organização turística aos interesses da sociedade direta ou indiretamente envolvida pelas suas ações, é que, sugere-se por meio desse estudo, a articulação das políticas de relações públicas como interface entre identidade cultural e turismo. Parte-se da premissa de que as relações públicas englobam dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas, permitindo um olhar aprofundado sobre os aspectos que envolvem as relações entre públicos e organização. Suas políticas resultam em ações que são realizadas por meio do processo de comunicação, para fim de legitimar as decisões da organização e então alcançar o desenvolvimento econômico calçado no desenvolvimento social.
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