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Idéias Malucas Que Funcionam
(Robert I sutton)

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Por que estas idéias dão certo, mas parecem malucas

Para inventar, você precisa de uma boa imaginação e uma pilha de livros.
A questão não é o que você olha, mas o que você vê.
Percebi que meu concorrente era o papel,não os computadores.

Eu confesso. Chamei as idéias deste livro de (malucas) Para chamar a sua atenção. Afinal, práticas de gerenciamento inesperadas e até estranhas são muito mais divertidas e memoráveis do que idéias velhas e insossas. Mas existe outra razão pela qual estas idéias podem parecer contra- intuitivas: para inovar as empresas devem fazer coisas quevão de encontro ás práticas de gerenciamento acitas, como crenças comuns porém mal- orientadas, quanto á maneira correta de gerenciar qualquer espécie de trabalho. em uma empresa atrás da outra, os geentes agem como se pudessem continuar desenvolvendo novos produtos, serviços e soluções aderindo ás formas costumeiras de gerenciar pessoas e tomar decisões. Isto ocorre até mesmo em empresas em que os gerentes dizem que o trabalho inovador requer práticas diferentes do trabalho rotineiro. Mesmo assim, estes mesmos gerentes continuam a utilizar métodos que forçam as pessoas a ver as coisa antigas de maneiras antigas, esperando que idéias novas e lucrativas apareçam de algum modo mágico.
No ano passado por exemplo, tive uma longa conversa com uma executiva que queria algumas idéias sobre como fomentar a inovação em uma organizaçãoe bilhões de dólares que faz parte de um setor maduro. Não posso revelar o nome da empresa mas posso dizer queera suficientemente inovadora. Essa executiva estava exasperada porque sua empresa, especialmente o CEO "detesta correr riscos" e ela acreditava que outros gerentes seniores não apoiariam nenhum programa que pudesse fracassar ou desviar as pessoas dos core businesses. Ela enfatizava especialmente que qualquer programa que pudesse reduzir ainda os lucros trimestrais seria inaceitável, mesmo que tivesse benefíciosem longo prazo. O CEO e outros executivos seniores estavam convencidos de que as práticas comerciais que utilizavam para fazer o trabalho de rotina da empresa - as coisas que faziam para ganhar dinheiro naquele momento - poderiam de algum modo gerar novos produtos e modelos de negócios lucrativos.
Esses executivos estavam sonhando algoimpossível. Para construir uma empresa em que é um meio de vida ao invés de um raro acidente que não pode ser explicado nem reproduzido, as pessoa precisam descartar e não raro reverter suas crenças profundamente arraigadas sobre como tratar as pessoa e tomar decisões. Eles precisam seguir um tipo inteiramente diferente de lógica para projetar e gerenciar suas empresas, muito embora isso possa levá- los a fazer coisa que algumas pessoas - especialmenmte pessoas concentradas em ganhar dinheiro agora- consieram contra intuitivas, perturbadoras ouaté mesmo totalmente erradas.
Tentar formentar a inovação com métodos que na verdade a sufocam não acontece só em grandes e antigas empresas.Empreendedores iniciam novas empresas em parte porque são considerados inovadores, livres das pressões que existem em empresas estabelecidas para seguir precedentes arraigados. Mesmo assim depois de trabalhar como Coach de start- ups por mais de vinte anos James Robbins descobriu que os empreendedores podem ser vítimas de hábitos arraigados da mesma maneira que os gerentes de grandes empresas.Muito antes de isso tornar moda, Robbins estava criando e gerenciando novas incubadoras de empresas, incluindo um Environmental Business Cluster em San jose e outro em Wuhan, na China o Software Businnes, Center em San jose a panasonic Incubator em Santa Clara e o Women´sTechnologyCluster emSão Francisco. O software business center tem sido especialmente bem - sucedido desde seu inicio em 1994. Ele financiou mais de 50novas empresas que atraíram mais de 300 milhões de dólares em fundos.
Robbins incentiva os empreendedores dessas incubadoras a construírem empresas que gerem novas idéias emvez de sufocarem- nas. Um cartaz em seu escritório- oúnico cartaz que vi- diz: a definição de insanidade e fazer a mesma coisa o tempo todo e esperar um resultado diferente. Ele tem esse cartaz pendurado porque muitos empreendedores sofrem desse tipo de insanidade, o que torna impossível fazer qualquer coisa nova. Essas pessoas não são malucas quando fazem a mesma coisa sermpre, mas quando esperam obter o mesmo resultado. Essa é a maneira correta de gerenciar um trabalho de rotina, de fazer do futuro uma perfeita imitação do passado. Mas repetir sempre as mesmas velhas rotinas em busca da renovação é insanidade pura.
táticas que são adequadas para ganhar dinheiro de velhas e comprovadas maneiras podem tornar a inovação impossível. Para lutar e sobreviver no longo prazo as empresa devem continuar inventando (ou pelo menos continuar descobrindo) novas maneiras dePensar e Agir.




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